Chances de Ceará e Fortaleza na Sul-Americana são maiores que de Libertadores ou rebaixamento

Rodada diminuiu possibilidades alvinegras de Pré-Libertadores. Tricolor saiu do Z-4 para zona da Sul-Americana (14º lugar)

Legenda: Vovô e Leão, mascotes de Ceará e Fortaleza
Foto: Camila Lima / SVM

A rodada 34 do Brasileirão está prestes se encerrar (falta apenas Botafogo X Sport, nesta sexta, às 20h). Mas para os clubes cearenses, Ceará e Fortaleza, faltam apenas 4 partidas para o fim da competição.

O Vovô perdeu a segunda partida seguida para um rival direto, desta vez o Corinthians, e viu as chances de chegar à fase pré-Libertadores caírem substancialmente. Para chegar lá, terá de vencer os 4 confrontos que restam contra São Paulo (F), Fluminense (C), Coritiba (F) e Botafogo (C). Por outro lado, a vaga na Sul-Americana está praticamente garantida, já que é forte a possibilidade do 14º colocado se classificar, devido ao título do Palmeiras na Libertadores

A mesma situação passou a se apresentar ao Fortaleza após rodada perfeita. O Tricolor voltou a vencer e viu Bahia e Vasco perderem, chegando ao 14º lugar. Esta posição, ao fim da competição, deve garantir vaga no torneio internacional. Para isso, o Tricolor precisa, obviamente não cair e não perder em confrontos diretos contra Vasco e Bahia. A rodada 34 deu boas possibilidades à equipe do Pici.

Probabilidades

Ceará

  • Chances de G-8: 7,3%
  • Chances de Sul-Americana (até 14º): 98,1%
  • Chances de rebaixamento: praticamente 0%

Fortaleza

  • Chances de G-8: praticamente 0%
  • Chances de Sul-Americana (até 14º): 63,3%
  • Chances de rebaixamento: praticamente 4,4%

Fonte: Chance de Gol

Projeções da coluna

Ceará e Fortaleza na Série A 2020
Infogram