Congresso Cearense de Direito Administrativo discute administração pública social na pandemia

A programação é online e gratuita, com inscrições e transmissão pela plataforma de eventos da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE)

Legenda: Dentre as discussões estão a urgência do Estado Social e os gastos públicos, responsabilidade do Estado e dos gestores em face da atuação responsiva contra a Covid-19
Foto: Shutterstock

Começa nesta segunda-feira (27) o I Congresso Cearense de Direito Administrativo. O evento discutirá a Administração Pública Social no contexto dos desafios em tempos de pandemia e reunirá profissionais da área de todo o Brasil até a quarta-feira (19). A programação soma um total de 30 horas de atividades.

A programação é online e gratuita, com inscrições e transmissão pela plataforma de eventos da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE). 

O congresso é voltado para advogados, estudantes, e interessados no tema. Serão 14 painéis de debates.

Dentre as discussões estão a urgência do Estado Social e os gastos públicos, responsabilidade do Estado e dos gestores em face da atuação responsiva contra a Covid-19, e limites da competência e o poder de polícia em tempos pandêmicos. 

Além dos painéis, haverá a apresentação de trabalhos acadêmicos, já selecionados por edital, e distribuídos em cinco comissões temáticas: políticas públicas, serviços públicos e saúde, servidores públicos, urgência do estado social, e direito digital.

Veja também

“Fizemos uma parceria sem precedentes para esse evento, reunindo uma comissão científica extensa e muito qualificada para chegar a essa programação, com potencial de impactar verdadeiramente a todos que participarem", destaca o presidente da subsecção Crato da ESA e coordenador executivo do evento, Hélter Dias.

O evento é realizado pela Subsecção Crato da OAB e a ESA, pelo Instituto Cearense de Direito Administrativo, Instituto Brasileiro de Direito Administrativo, Universidade Regional do Cariri, Universidade Federal do Ceará, Centro Universitário Paraíso e Rede de Pesquisa em Direito Administrativo Social. 

 



Assuntos Relacionados