Transhydrogen Alliance produzirá Hidrogênio Verde no Pecém

Executivos da empresa disseram ao presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, que o investimento será de US$ 2 bilhões.

Legenda: Execurtivos da Transhydrogen (E) reunidos com o presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, na Casa da Indústria
Foto: Fiec / Divulgação

Nesta quarta-feira, 15, o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e da Associação Nordeste Forte, Ricardo Cavalcante, recebeu em seu gabinete, na Casa da indústria, Mark McHugh e Paul Baan, executivos da Transhydrogen Alliance, na Casa da Indústria. 

A Transhydrogen pretende investir US$ 2 bilhões na construção de uma unidade industrial para produção de 500 mil toneladas de hidrogênio verde por ano, no Ceará. 

Esse volume é equivalente a cerca de 2,5 milhões de toneladas de amônia verde, que serão exportadas do Porto do Pecém até o Porto de Roterdã, na Holanda. 

Veja também

Na reunião de hoje, foram discutidas questões estratégicas para os planos de implementação do projeto da empresa no estado. Também estiveram presentes no momento o Consultor de Energia da FIEC, Jurandir Picanço e a Gerente do Centro Internacional de Negócios (CIN) da FIEC, Karina Frota.

“Nós da FIEC temos o propósito de qualificar as pessoas para o setor de hidrogênio verde e energias renováveis e é nisso que já estamos trabalhando. Por isso é tão importante encontros como este para que vocês possam nos trazer suas necessidades, quais são os tipos de profissionais de que vocês vão precisar e qual a mão de obra necessária. O que nós queremos é que as pessoas daqui possam ser capacitadas e possamos fortalecer nossa indústria”, dise Ricardo Cavalcante aos visitantes. 

O Presidente da FIEC também colocou os serviços do Sistema S e o banco de dados do Observatório da Indústria à disposição dos executivos da Transhydrogen.