M. Dias Branco compõe a Carteira IGPTW da Bolsa B3

Em 2023, a empresa cearense conquistou o selo internacional Great Place to Work. Agora, passa a fazer parte de um seleto grupo criado pela Bolsa de Valores brasileira

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(Atualizado às 12:50)
Legenda: NO ano passado, M. Dias Branco ganhou o selo internacional Great Place Work. Agora, integra o índice da Bolsa B3
Foto: Divulgação

Após a conquista em 2023 do selo internacional Great Place to Work (GPTW), a cearense M. Dias Branco passa, agora, a fazer parte do seleto grupo de empresas que compõe a carteira IGPTW B3, índice criado em 2022 pela Bolsa de Valores brasileira, que busca capturar a geração de resultados positivos das empresas que investem no ambiente organizacional.

De acordo com a B3, a iniciativa apoia os investidores nas decisões de investimento com viés para empresas que debatem a relação entre as pessoas e o desenvolvimento de pessoas colaboradoras, gerando também um impacto positivo nos negócios.

“Ingressar no IGPTW, como consequência da conquista do selo GPTW, é resultado que aponta para o alcance da nossa meta pública de ter, até 2030, um nível de satisfação organizacional de 80%. Acreditar nas pessoas é um dos nossos pilares e buscamos proporcionar um bom ambiente de trabalho, acolhedor e de transformação para desenvolvimento dos colaboradores”, afirma Fabiana Prado, gerente de Cultura e Clima Organizacional de M. Dias Branco.

A listagem na carteira IGPTW só foi possível graças à conquista, em 2023, do selo da GPTW, consultoria internacional que está presente em mais de 90 países e é especialista em mensuração de clima organizacional.

M. FDias Branco, líder do mercado nacional em massas e biscoitos, e dona de marcas como Piraquê, Adria, Vitarella e Jasmine, contou com a participação anônima e engajamento de parte dos seus 17 mil colaboradores espalhados pelo Brasil e em suas 16 plantas industriais para responderem à pesquisa. 

“Isso nos comprova que o relacionamento entre a companhia e os colaboradores é uma via de mão dupla, já que valorizamos suas opiniões e eles, por sua vez, se prontificaram em responder o questionário de forma voluntária”, acrescenta Fabiana Prado.

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. 

Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. 

A Companhia possui 17 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a empresa ampliou sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos. 

M. Dias Branco detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca FIT FOOD, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.

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