Empresas cearenses na maior feira de frutas do Nordeste, em Mossoró

A Expofruit, que se encerrou na tarde desta sexta-feira, bateu seu recorde: teve 300 estandes de empresas nacionais e multinacionais da cadeia produtiva da fruticultura.

Legenda: A Expofruit de Mossoró tornou-se a maior feita da fruticultura do Nordeste. Neste ano, bateu o recorde com 300 estandes.
Foto: Divulgação

Encerrou-se hoje, sexta-feira, 26, em Mossoró, a Expofruit – Feira Internacional de Fruticultura Tropical Irrigada – que se tornou a mais importante da região Nordeste.

Veja também


 
Neste ano, ela bateu o recorde com 300 estandes de empresas nacionais e multinacionais, que ocuparam uma área de 15 mil metros quadrados do Centro das Artes, naquela cidade potiguar. 

“Houve uma demanda muito forte pela Expofruit 2021, razão pela qual não tivemos como atender pedidos de várias empresas brasileiras e do exterior, que queriam instalar estandes na feira”, disse à coluna Luís Roberto Barcelos, sócio e diretor da Agrícola Famosa e um dos organizadores do evento. 

Várias empresas cearenses ligadas ao agronegócio participaram e expuseram lá os seus produtos. 

Por exemplo: a Ceará Máquinas Agrícolas (Cemac), fundada pelo empresário Carlos Prado, exibiu sua linha de carretas (são 29 modelos para diferentes tipos de transporte) que hoje são comercializadas em 18 dos 26 estados do país. 

O próprio Carlos Prado esteve presente à feira, recebendo clientes no estande da Cemag e a eles falando sobre os planos da empresa para os próximos anos.
 
Outro exemplo, a Agropaulo, empresa do Grupo Telles, pilotado por Everardo Telles, demonstrou, durante a feira, seus defensivos biológicos Natfungi e NatBeauveria e seus fertilizantes orgânicos NatZb que têm como clientes principais os produtores de hortaliças e frutas de culturas orgânicas e convencionais. 

Fabiano Mapurunga, diretor da Agropaulo, informou que a empresa está expandindo sua atuação para as regiões Norte e Sudeste do país.