O Ceará atingiu, nesta quinta-feira (31), uma inédita e histórica marca. Pela primeira vez o clube ultrapassou os 40 mil sócios-torcedores. Assim, se torna o maior clube do Nordeste no ranking de associados. É um número muito expressivo e que demonstra força da torcida mesmo na dificuldade.
Isso porque o momento dentro de campo não é nada bom. Há pouco tempo, o time foi eliminado precocemente e de forma vexatória das duas principais chances de título no ano, Campeonato Cearense e Copa do Nordeste.
Resultados que culminaram em reformulação geral no Departamento de Futebol, com demissões de executivo, treinador e outros membros da comissão técnica, como preparadores físicos e auxiliares.
Mesmo assim, o torcedor chegou junto. Os alvinegros estão magoados, chateados e ressabiados com toda razão. Mas abraçaram o clube.
E às vésperas de uma outra competição que pode significar um recomeço ao Vovô. Na terça-feira (5), tem jogo histórico contra o Independiente-ARG, e a Arena Castelão estará lotada na 1ª partida oficial do Ceará contra um time estrangeiro diante dos seus torcedores.
Dentro de campo, os jogadores têm a obrigação de superar os péssimos resultados recentes e dar uma resposta à altura da sua torcida.