A Seleção Brasileira busca sacramentar a vaga nas oitavas de final da Copa América nesta terça-feira (2), quando enfrenta a Colômbia, às 22h, no Levi's Stadium, nos EUA. Na vice-liderança do Grupo D, a equipe não está garantida no mata-mata e pode encarar o Uruguai na próxima fase.
Isso porque o Brasil tem quatro pontos na tabela de classificação, atrás dos colombianos, com seis. O chaveamento é completado pela Costa Rica, com um, e pelo Paraguai, já eliminado, com zero.
No aspecto matemático, em caso de empate, os comandados de Dorival Júnior não podem mais ser ultrapassados e avançam em 2º da chave. Se vencer, ultrapassa a Colômbia e ocupa a liderança. Já uma derrota gera risco: é eliminado se a Costa Rica ganhar do Paraguai e superar saldo de gols.
Por isso, o confronto é decisivo. Até o momento, o Brasil empatou sem gols com a Costa Rica e venceu o Paraguai por 4 a 1. Restando apenas a rodada final do Grupo D, as demais seleções já classificadas para o mata-mata são: Argentina, Canadá, Venezuela, Equador, Uruguai e Panamá.
Uruguai pelo caminho
Os confrontos das quartas de final da Copa América estão quase todos conhecidos, restando apenas a definição do Grupo D, com as posições e uma vaga sendo disputada entre o Brasil e a Costa Rica.
Se ficar na liderança, a Seleção Brasileira encara o Panamá, no sábado (6), às 19h. Já na vice-liderança, o time de Vini Junior e cia tem pela frente o Uruguai, naquele mesmo dia, mas às 22h.
Confrontos das quartas de final da Copa América de 2024
- 04.07 (quinta) - Argentina x Equador | 22h
- 05.07 (sexta) - Venezuela x Canadá | 22h
- 06.07 (sábado) - 1º D x Panamá | 19h
- 06.07 (sábado) - Uruguai x 2º D | 22h