Um torcedor do Ferroviário arremessou um celular no preparador físico do Imperatriz/MA, Fábio Nogueira dos Santos, neste sábado (15), durante comemoração do gol adversário no estádio Presidente Vargas (PV). O lance ocorreu aos 44 do segundo tempo, quando Matheus Lima deixou tudo igual e foi vibrar com a comissão técnica. No fim, o Tubarão da Barra venceu por 2 a 1, em jogo válido pela 8ª rodada da Série C do Brasileiro.
O árbitro Djonaltan Costa de Araújo registrou o episódio na súmula ressaltando que não houve necessidade de atendimento médico. "Aos 44 minutos do segundo tempo, foi atirado por um torcedor do time local, um celular que atingiu o rosto do preparador físico da equipe do Imperatriz, o senhor Fábio Nogueira dos Santos. Informo que o objeto foi recolhido e entregue ao delegado da partida. Informo também que o senhor atingido não precisou de atendimento médico. Até a finalização da súmula não foi apresentado boletim de ocorrência à equipe de arbitragem", escreveu no documento.
Após a partida, a diretoria do Ferroviário identificou o torcedor que jogou o aparelho no campo e o conduziu para a delegacia, onde foi prestado um Boletim de Ocorrência (B.O). Segundo o diretor jurídico do clube, Rodger Raniery, o clube deve ser denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas espera a absolvição porque todo os procedimentos cabíveis ao caso foram adotados. O time coral vai mandar os jogos no PV até a liberação da Arena Castelão, que passa por manutenção no gramado.
Líder isolado do Grupo A, com 19 pontos, os comandados do técnico Marcelo Vilar enfrentam o Confiança no domingo (23). A partida ocorre no Batistão, em Aracaju/SE, às 16h.