OPINIÃO: Com maior título da história, Fortaleza leva futebol cearense a outro patamar

Tricolor conquistou a maior importante taça da sua história

Chegou o momento em que o Fortaleza gritou em alto e bom som que é sim Campeão Brasileiro. Se alguns podem querer diminuir tal feito ao citar que se trata de uma Série B, outros tantos lembrarão que esta é, atualmente, a terceira principal competição nacional atrás apenas das Série A e Copa do Brasil.

> É campeão! Fortaleza vence o Avaí por 1x0 e conquista o título da Série B
> Torcida foi trunfo na campanha do Fortaleza pelo título da Série B
> Veja homenagem do SVM ao título inédito do Fortaleza
> Ceni enaltece empenho dos jogadores e carinho da torcida
> Fortaleza se une a Ferroviário e Guarany de Sobral entre cearenses campeões nacionais
> Técnico do Fortaleza no acesso de 2002 relembra carreira e torce para Clássico-Rei na Série A
> ENQUETE: Na sua opinião, qual foi a 'peça-chave' para o Fortaleza conquistar o título da série B?
> ENQUETE: Em que o Leão deve investir para a disputa da Série A em 2019?
> Baixe wallpapers em homenagem ao título do Fortaleza na Série B

> Em bares, torcedores festejam título histórico do Fortaleza
> VÍDEO: Jogadores do Fortaleza fazem oração dentro do vestiário
> VÍDEO: Confira a festa do Fortaleza ao vivo do gramado do Estádio Ressacada


O feito do Fortaleza Esporte Clube não é apenas o maior de sua história, mas o maior do futebol cearense. É o título de maior expressão até então conquistado pelos clubes da terrinha. Entramos, enfim, no hall de campeões brasileiros da segunda divisão, assim como se conquistou a terceira taça nacional no Estado, feito antes realizado pelo Guarany de Sobral (Série D) e Ferroviário, neste ano, também levantando o troféu da quarta divisão.

O título do Fortaleza faz justiça à equipe melhor organizada em todo o certame. Dentro de campo, o time de Rogério Ceni jogou um futebol bonito, vistoso, que procurou o ataque e a vitória em todo o momento.

É importante saber que a ofensividade, marca registrada do futebol brasileiro, ainda é aposta para os times campeões, a exemplo do Tricolor de Aço de 2018. Um legado que permanece, de uma equipe aguerrida, vibrante e forte, que soube conquistar a torcida, outra peça fundamental para a conquista do acesso e do título.

Agora, resta ao Fortaleza a manutenção das políticas que trouxeram retorno ao clube, desde a aposta feliz nas ações de marketing às reformas estruturais. A prova viva que investimento correto e eficiente traz resultados dentro de campo. Uma equipe organizada em todos os sentidos que trouxe tranquilidade aos seus jogadores e atletas.

Continuando a fazer apostas corretas, o Fortaleza pode sim vislumbrar um crescimento ainda maior, chegando onde nunca se chegou ao futebol cearense, onde jamais se imaginou. 

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte