O Ceará visitou o Palmeiras, na tarde deste domingo (21), no estádio Pacaembu, e foi derrotado por 2 a 1. Em jogo válido pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Bruno Henrique marcou os dois da equipe paulista e Arthur diminuiu para o Alvinegro. Após a partida, o técnico Lisca acusou a arbitragem de interferência externa.
O jogo
Em primeiro tempo de início de muita velocidade e polêmica por parte da arbitragem, foi do time cearense a primeira chance de gol.
Com apenas quatro minutos de bola rolando, Juninho Quixadá recebeu de Samuel Xavier, saiu de frente para o gol e encheu o pé. A bola bateu pelo lado de fora da rede.
Aos 14 minutos, em cobrança de escanteio na área Alvinegra, a bola bateu na mão de Edinho, que estava com o braço erguido. De início, o juiz apenas marcou escanteio para a equipe de São Paulo. Mas, após muita conversa com o quarto árbitro, André Luís Castro voltou atrás e assinalou pênalti a favor da equipe alviverde. Aniversiante do dia, Bruno Henrique cobrou a penalidade e abriu o placar para os donos da casa. Palmeiras 1x0 Ceará
Com tarde iluminada, o camisa 19 marcou o segundo gol dele e o do Palmeiras aos 34. De fora, o zagueiro arriscou um chute forte e acertou o canto direito do goleiro Everson. Palmeiras 2x0 Ceará
No fim da primeira etapa, Deyverson e Lisca foram expulsos do jogo. O atacante do Palmeiras chegou com o pé muito alto em divida com Richardson e atingiu o peito do volante Alvinegro. Já o técnico Lisca foi mandado embora por reclamação.
Segundo tempo
De volta para a etapa final, Márcio Hanh, foi expulso antes mesmo da bola rolar. O auxiliar técnico do Vovô está passando instruções para os jogadores dentro do campo quando levou o cartão vermelho.
Vendido ao Palmeiras ainda durante o campeonato estadual, Arthur Cabral marcou o gol que deu esperanças ao Alvinegro na partida. Aos 9 minutos, Leandro Carvalho fez jogada invidual pela direita, passou pela marcação e chutou rasteiro para a área. Livre de marcação, o camisa 40 do Vovô empurrou para o fundo das redes. Palmeiras 2x1 Ceará
Comandado pelo auxiliar técnico Flavinho, o time cearense pressionou bastante no fim da partida e chegou perto do empate, mas foi parado pelo goleiro palmeirense. Com o resultado, o Vovô para nos 31 pontos e permanece em 17ª.
Samuel Xavier recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da partida do meio da semana. Arnaldo deve ser o substituto do lateral-direito.
Na próxima quarta-feira (24), o Ceará enfrenta o Cruzeiro, no estádio Mineirão, às 20h, pela 28ª rodada atrasada da Série A do Brasileirão.