Filho de Zé Vaqueiro nasce com malformação congênita e está em UTI

Pernambucano cancelou agenda de shows de agosto

Legenda: Zé Vaqueiro é casada com cearense Ingra Soares
Foto: Reprodução/Instagram

O cantor Zé Vaqueiro cancelou agenda de shows dos próximos dias por conta do nascimento do filho. Em comunicado divulgado pelo pernambucano no Instagram, publicado nesta quarta-feira (26), foi informado que a criança veio ao mundo com uma malformação congênita decorrente da síndrome de trissomia do cromossomo 13.

Por conta do estado de saúde do pequeno Arthur, a equipe médica internou o pequeno em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
 

"O bebê encontra-se na UTI devido a uma malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13", diz comunicado sobre a saúde do filho do cantor. 

Zé Vaqueiro é natural de Oucuriri em Pernambucano. Ele é casado com a cearense Ingra Soares. O casal vive com os filhos no Eusébio (CE), Região Metropolitana de Fortaleza. 

Leia nota na íntegra:

"O bebê encontra-se na UTI devido a uma malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13. 

Diante desta situação delicada, informamos o cancelamento dos shows do artista até a data de 17 de agosto. 

Neste momento, a família necessita estar unida, cercada de amor e serenidade. 

Contamos com a compreensão de todos e pedimos que se juntem a nós em orações pelo bem-estar do pequeno Arthur e por toda a família, que agradece antecipadamente o apoio". 

O que é trissomia do cromossomo 13

É uma malformação genética do sistema nervoso podendo ser identificada no pré-natal, quando o feto ainda está em formação. A patologia pode ser diagnosticada ainda durante a gestação por meio dos exames de pré-natal. No exame de ultrassonografia podem ser percebidas alterações que levantam a possibilidade da doença. A partir daí, alguns exames devem ser solicitados para a confirmação da doença, sendo a amniocentese o principal deles. Os sintomas da síndrome de Patau aparecem em forma de: atraso mental; má-formação nas orelhas, pés e olhos; microcefalia; mãos com dedos a mais; tamanho reduzido do queixo; problemas no coração; doenças renais A doença não tem cura, mas o cuidado das equipes médica e multidisciplinar durante toda a vida é fundamental para buscar alguma melhora na qualidade de vida do paciente.