TV Diário e plataformas digitais transmitem, neste domingo,o São João do Ceará Solidário Dendi casa
Com promoção do Sistema Verdes Mares (SVM), o show deste domingo, a partir das 18 horas, terá como atrações Mastruz Com Leite, Banda Líbanos, Eliane, Iara Pamella e Anthony Carvalho
Todo domingo de junho terá muito forró com o São João do Ceará Solidário Dendi casa. A TV Diário e plataformas digitais do Sistema Verdes Mares (SVM) transmitem uma série de apresentações de nomes consagrados do gênero nordestino. Hoje (7), a programação destacará Mastruz Com Leite, Banda Líbanos, Eliane, Iara Pamella e Anthony Carvalho.
As apresentações acontecem sem público e a única maneira de acompanhar os shows é, de casa, pelos meios de comunicação do SVM, sempre aos domingos, a partir das 18 horas. Para comandar o especial junino foram convidados o apresentador Tony Nunes e a cantora e influenciadora digital Michele Andrade.
Diversos artistas participarão do especial junino que acontecerá ainda nos dias 14, 21 e 28 de junho. Nessa seleta lista musical, estão também Waldonys, Ávine Vinny, Renno Poeta, Solange Almeida, Noda de Caju, Brasas do Forró, Forrozão Tropykália, Rita de Cássia, Zé Cantor, Taty Girl, Samyra Show, Chico Pessoa, Sirano, Sirino e Siranim (veja programação na página ao lado). Todos cantarão repertórios consagrados do gênero nordestino e da atualidade.
Segundo Fábio Ambrosio, diretor de programação do SVM, artistas que vivem no Ceará foram priorizados na programação com o objetivo de amenizar os efeitos da pandemia. “Temos um grande compromisso de ajudar a essas pessoas que estão paradas com suas bandas”, explica o gestor.
Apresentadores
Nome conhecido no meio do forró por programas de rádio e TV no SVM, Tony Nunes conta que neste ano será o período junino mais diferente da sua carreira como comunicador. “Vamos interagir com as pessoas de forma virtual. Se a gente falasse que isso iria acontecer, no passado, iriam chamar a gente de doido. Feliz pela ideia de o SVM manter nossas tradições juninas, mesmo que pela TV ou de forma virtual pelas redes. Não poderíamos deixar passar em branco. O São João é o que somos como nordestinos. As pessoas vão poder matar a saudade das festas de forró, mas dentro de casa”, reforça.
Veja também
Tony Nunes ressalta ainda a importância de nomes locais incluídos na programação.
“Anualmente, essas bandas incluídas no São João do Ceará Solidário Dendi casa rodam o Nordeste para shows. Neste ano, vamos ter o prazer de ouvir musicais para curtir em casa. Isso valoriza a cena local e o público”.
A cantora de forró Michele Andrade apresenta, pela primeira vez, um programa. Ansiosa e com frio na barriga, ela está conversando com outros profissionais para passar uma boa imagem. “Nervosa já estou agora, mas é algo que acontece sempre em show ou em outros momentos. Feliz demais pela oportunidade de entrar na casa das pessoas por meio das câmeras. A gente precisa mostrar um pouco do que pode fazer, mesmo em meio às adversidades. Esse é um desses momentos”, explica a também influenciadora digital.
Das antigas
O repertório deste domingo (7) será repleto de sucessos do forró das antigas. Caso da dupla Iara Pamella e Anthony Carvalho. “Escolhemos um clássico, uma música que gravei, “Meu Vício”, na minha passagem pelo Forró Noda de Caju. Podem esperar muitas músicas boas que marcaram a vida de todos”, adianta Iara.
Feliz em participar do evento, Iara Pamella só lamenta não poder interagir com as pessoas, abraçá-las, ouvir as vozes delas:
“Não é só o público que sente saudade de escutar a nossa voz, nós também sentimos dele, mas estou feliz por estar participando dessa iniciativa tão bonita, que nos leva, através da tela, à casa de cada um. Isso é muito importante.”
Cenários
Sem dúvida, a ambientação da transmissão foi escolhida pensando no público — a casa como abrigo e também espaço para comemorar os festejos juninos. Nesse cenário, montado no prédio do SVM, Tony Nunes e Michele Andrade apresentarão o São João do Ceará Solidário Dendi casa. Assinado por Cláudio Silveira — idealizador do DFB Festival, o espaço conta com sala de estar, sala de jantar e cozinha.
No palco, o outro ambiente montado para o evento, o São João do Ceará Solidário Dendi casa faz homenagem ao mestre da cultura Espedito Seleiro. Além das obras do artista, há referências aos coloridos arabescos e outras peças.
Solidariedade
Além de criar uma edição inédita, o maior São João de capital do Brasil decidiu transformar o que seria já era uma ótima diversão em solidariedade. Durante a transmissão, os apresentadores convidarão o público a fazer doações à Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza.
Para isso, foi desenvolvido um site no qual a pessoa pode manifestar seu apoio à causa por meio de um cadastro rápido. Os participantes terão seus nomes mencionados em um caderno especial do Diário do Nordeste e farão parte da placa de homenageados instalada na Santa Casa.
Quem desejar também realizar doações em qualquer valor, contribuindo ainda mais com essa corrente do bem, poderá fazer por meio das contas bancárias disponibilizadas no site: saojoaodocearasolidario.com.br.
Escute o podcast junino:
Programação - "São João do Ceará Solidário Dendi casa"
TV Diário (canal 22) e plataformas digitais do SVM
Dia 07/06 – Domingo - 18 horas
Mastruz Com Leite
Banda Líbanos
Eliane
Iara Pamella e Anthony Carvalho
Dia 14/06 – Domingo - 18 horas
Zé Cantor
Ávine Vinny
Solange Almeida
Chico Pessoa
Dia 21/06 – Domingo - 18 horas
Noda de Caju
Brasas do Forró
Forrozão Tropykalia
Rita de Cássia
Dia 28/06 – Domingo - 18 horas
Samyra Show
Waldonys
Taty Girl
Renno Poeta
Sirano, Sirino e Siranim