Repórter de afiliada da Globo no RN chora ao noticiar que hospital não registra mortes por Covid-19

Kleber Teixeira não conteve o choro ao noticiar que o hospital referência em tratamento da Covid-19 em Natal estava há 30 dias sem registrar óbitos pela doença

O repórter Kleber Teixeira trabalha na afiliada da Globo no Rio Grande do Norte.
Legenda: O repórter Kleber Teixeira trabalha na afiliada da Globo no Rio Grande do Norte.
Foto: Reprodução/TV Globo

O repórter Kleber Teixeira, da afiliada da TV Globo no Rio Grande do Norte (RN), emocionou-se nessa quarta-feira (6) ao noticiar que o Hospital Giselda Trigueiro, em Natal, não registra mortes por Covid-19 há pelo menos 30 dias. A unidade é referência no tratamento da infecção provocada pelo coronavírus. 

“É uma felicidade muito grande, né? Poder dar uma notícia dessa”, disse o repórter ao vivo, chorando, durante a interação com o apresentador Murilo Meireles.  

Segundo Teixeira, do início da pandemia até hoje, o RN acumulou 7.343 mortes por Covid-19. Nas últimas 24 horas, um óbito foi registrado no estado. 

“A vacinação é o que o governo [local] aponta como o que está resolvendo, derrubando essa pandemia. A gente está com 76% da população vacinada aqui no Estado”, compartilhou o repórter. A mãe dele é, inclusive, profissional da saúde que atua na linha de frente do combate à pandemia. 

“O Kleber é puro coração. E ele é meio que o coração da gente também. A gente se emociona ao trazer uma boa notícia. A gente lembra de tudo o que foi vivenciado ao longo desses quase dois anos. Foi tudo muito intenso. E, quando a gente tem uma notícia como essa, 30 dias sem mortes em um hospital que foi, durante muito tempo, o termômetro da pandemia na região metropolitana de Natal... [...] quando a gente vê que tá saindo dessa situação, a gente se emociona mesmo”, comentou o âncora. 

Repercussão 

O desabafo de Kleber repercutiu no ‘Mais Você’, programa matutino da TV Globo apresentado por Ana Maria Braga. A apresentadora conversou ao vivo com o repórter e disse que se sentia representada por ele. 

Todo jornalista é gente. Eu também, por muitas vezes, não consegui me segurar, e sinto que, cada vez mais, as pessoas que se deixam levar pela emoção, demonstrando serem mais verdadeiras, chegam mais perto do público. Você representa o que nós brasileiros estamos sentindo agora, Kléber”.
Ana Maria Braga
Apresentadora do Mais Você