Moradores são retirados às pressas de prédio com risco de desabar em São Paulo
O imóvel possui 23 andares e 133 apartamentos
Moradores de um prédio com risco de queda foram retirados às pressas de 133 apartamentos, nesta terça-feira (13), em Praia Grande, na Região Metropolitana de São Paulo. As informações são do G1.
O Edifício Residencial Giovannina Sarane Galavotti, de 23 andares, está localizado na Avenida Jorge Hagge, no Bairro Aviação, a uma quadra da praia.
O imóvel, entregue aos moradores em 2011, apresenta danos estruturais em três colunas, conforme apontou vistoria do Corpo de Bombeiros.
“Foram constatadas três colunas rompidas. Agora está sendo feito o trabalho de escoramento para que os esforços das demais colunas [que não sofreram danos] sejam divididos”, explicou o capitão do Corpo de Bombeiros, Thiago Duarte, ao G1.
Duarte ponderou, contudo, ainda não ser possível identificar a causa dos desgastes. Em nota enviada ao portal, a prefeitura informou que o prédio ficará interditado totalmente “até que o condomínio apresente uma série de documentações técnicas”.
O município afirmou, ainda, ter notificado o condomínio para apresentar a documentação. Depois disso, o material será analisado pela Secretaria de Urbanismo e Defesa Civil da cidade.