Ambev com vagas para Trainee

Companhia investe para treinar a futura liderança da área industrial. No ano passado 20 mil se inscreveram

Harvard não é uma tarefa fácil, mas é um lugar incrível para estudar, trabalhar e crescer

Até o dia 1º de maio, a Ambev está com inscrições abertas para a terceira edição do Programa de Trainee Industrial. Com cerca de 20 mil inscritos em 2011, a companhia vai selecionar estudantes universitários interessados em uma carreira de engenheiro industrial ou mestre cervejeiro. Não há limite de vagas e o treinamento total tem duração de até 18 meses. Uma vez aprovados, os trainees tornam-se imediatamente funcionários.

O programa vai treinar os futuros gerentes de meio ambiente, gerentes de qualidade, de processo e de engenharia e mestres cervejeiros. "Sentimos a necessidade de garantir bons profissionais para nossas plantas e produção e, por isso, apostamos em um treinamento mais focado nessas áreas", explica Daniel Cocenzo, gerente de Gente & Gestão.

Qualidade

O mestre cervejeiro não é apenas degustador dos produtos da companhia. O profissional é responsável por garantir o cumprimento dos padrões de qualidade das cervejarias. Ele também avalia todos os insumos e matérias-primas, observando questões como transporte e armazenagem.

Com o Programa Trainee Industrial, a Ambev cria mais uma oportunidade para que jovens estudantes ingressem na empresa. A partir do segundo semestre a companhia volta a abrir vagas, dessa vez para o Programa Trainee, que seleciona estudantes para todas as demais funções da companhia.

Em 2011, o Programa Trainee contou com quase 74 mil inscrições. Somados, os dois programas totalizam 94 mil inscritos.

Saiba mais

Os programas de trainee fazem parte da Universidade Ambev (UA) - unidade corporativa que integra todos os treinamentos. Por meio da UA, a empresa investe em cursos para qualificar seus funcionários, desde os operários das cervejarias até o presidente. Em 2011, o investimento na Universidade Ambev foi recorde: R$ 26,7 milhões. Valor 18,7% superior em relação a 2010. Nos 17 anos da UA já foram investidos mais de R$ 150 milhões para oferecer aos funcionários treinamentos em todas as áreas da companhia, além de bolsas de graduação e pós-graduação.

NÚMEROs

3,4
mil reais é o salário inicial mais benefícios como assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, previdência privada, vale refeição, 14º salário, entre outros.

20 mil candidatos se inscreveram para a seleção da segunda edição do Programa de Trainee Industrial da companhia, que foi realizada no ano passado.