Kawasaki Z900 RS chega em julho por R$48.990

Nova Kawasaki é homenagem à lendária Z1 incorporando itens modernos

Junto às comemorações dos 10 anos da Kawasaki no Brasil, a marca japonesa inicia no próximo dia 1º de julho as vendas da nova Z900 RS no País. O lançamento do modelo significa não só a entrada da Kawasaki no segmento retrô, mas uma homenagem a um ícone do motociclismo mundial: a Z1 900, modelo lançado na década de 1970.
 
A Kawasaki irá aplicar na Z900 RS referências que rapidamente a conectam ao modelo original, como o tanque esguio em forma de gota, as aletas de refrigeração no motor e a rabeta ao estilo “bico de pato”. Até a posição de pilotagem com guidão mais alto e o confortável banco plano trazem um paralelo com as motos do passado, embora a resposta ao acelerador seja sem dúvida resultado da tecnologia contemporânea. 
 
Com a Z900 RS, a marca trará níveis inéditos de desempenho à categoria de motos de inspiração clássica, mantendo o design e a personalidade de uma autêntica retrô e, ao mesmo tempo, incorporando recursos tecnológicos atuais, como suspensões ajustáveis com garfo dianteiro invertido de 41 mm, pinças de freio monobloco de montagem radial, embreagem assistida deslizante e o sistema de controle de tração KTRC. 
 
O modelo é alimentado por um motor de quatro cilindros em linha de 948 cm³ instalado em chassi de treliça, que assegura leveza e agilidade na pilotagem. Para equipar a RS motor, transmissão e até o ronco do escapamento foram desenvolvidos para evocar emoções diferentes daquelas já conhecidas nas nakeds esportivas da marca, com personalidade mais forte assim que se dá a partida, ou se acelera nos primeiros metros ainda em baixas rotações.
 
A nova Z900 RS estará disponível na rede de concessionárias da marca a partir do dia 1º de julho com Preço Público Sugerido de R$ 48.990 (sem frete) na cor Candytone Brown.