PontoPoder

Soldado Noelio pede nova licença do mandato na Câmara Municipal de Fortaleza

Requerimento foi lido no plenário do Legislativo municipal nesta quarta-feira (24).

Escrito por Bruno Leite bruno.leite@svm.com.br
24 de Junho de 2026 - 11:51
capa da noticia
Legenda: Essa é a terceira licença que o parlamentar solicita nesta legislatura.
Foto: Érika Fonseca/CMFor.

O vereador Soldado Noelio (União) protocolou um pedido de licença por interesse particular pelo período de 120 dias. O requerimento que formaliza o benefício foi lido na sessão desta quarta-feira (24).

Ao que indicou o parlamentar, o período de licença deve passar ser contabilizado a partir desta quarta-feira. Com a comunicação no plenário, fica deferida a concessão do afastamento.

Esta é a terceira licença do político na atual legislatura. Em maio do ano passado, ele se afastou do Parlamento municipal por quatro meses também por interesse parlamentar e retornou ao fim do prazo.

Depois, em fevereiro deste ano, ele enviou um novo requerimento para ingressar no mandato de deputado federal, devido a suplência que ocupa na Câmara dos Deputados. O retorno ao Legislativo de Fortaleza aconteceu em 8 de abril, com a leitura do requerimento que solicitou seu retorno no plenário. 

Este conteúdo é útil para você?

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado

Colunistas

Edição do Dia

1

2 3 4 5