Veja combinações na rodada final do quadrangular para o Floresta subir para a Série B
Com a derrota para o Londrina no Domingão, o Verdão decide na última rodada, no domingo (11), contra o Caxias, fora de casa
O Floresta foi derrotado pelo Londrina por 1x0 no Domingão pela 5ª rodada do quadrangular final da Série C e a luta pelo acesso se manteve para a última rodada. A equipe caiu para a 3ª colocação e não depende mais de si para subir para a Série B.
Na rodada final, a 6ª do quadrangular, o Verdão visita o Caxias, no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), no dia 11, às 17 horas. O Londrina recebe o São Bernardo no mesmo dia e horário.
Na classificação, o Londrina lidera com 9 pontos, São Bernardo 6, o Verdão tem 6 e Caxias tem 3. O São Bernardo está na frente pelos critério dos gols marcados.
Todos os times chegam na última rodada com chances de subir.
E o que o Floresta precisa fazer para subir?
1) Com vitória
Se vencer o Caxias, o Verdão chega a 9 pontos. Para que ultrapasse o São Bernardo mesmo com a equipe paulista vencendo, precisa vencer por um gol de diferença a mais que o adversário. Um ponto importantíssimo, é que se as equipes empatarem em pontos, número de vitórias, saldo de gols e gols pró - vitória do Floresta por 3x2 e do São Bernardo por 2x1 dará esse cenário - o Verdão sobe pelos confrontos diretos (empatou em 0x0 e venceu por 1x0).
Outra possibilidade é vencer por 2 gols de diferença e que o São Bernardo também vença por 2 gols de diferença. Assim, os dois passam o Londrina e sobem.
2) Com empate
Se o Verdão empatar em Caxias, precisa torcer para que o São Bernardo perca seu jogo. Essa é a combinação mais simples.
Mas ainda há possibilidade do Verdão subir caso o São Bernardo também empate: O Verdão o superar no número de gols marcados. Por exemplo, se o São Bernardo em 0x0, o Floresta precisa empatar em 2x2. Se o time paulista empatar em 1x1, o Verdão sobe se empatar em 3x3.