Opinião: Ciel foi a referência coral nos últimos 3 anos e o Ferrão precisará se reinventar sem ele
Jogador foi para o CSA após eliminação coral na Série D
Ciel deixou o Ferroviário e foi para o CSA. O movimento é natural após a eliminação coral na Série D do Brasileiro, com o experiente jogador indo jogar a reta final da Série C com o time alagoano.
A saída de Ciel é um baque coral, pois ele foi a referência da equipe nos últimos 3 anos. Em 101 jogos, foram 48 gols e 9 assistências.
O Ferrão se despediu dele com um post em sua conta oficial:
Decisivo
Nos melhores momentos corais, Ciel estava em campo, sendo decisivo no título da Série D do Brasileiro de 2023, no da Fares Lopes de 2024, e em jogos importantes de Série C, Cearense e Copa do Nordeste.
A saída dele forçará o time coral a se reinventar e buscar outra referência. A começar pela Copa Fares Lopes de 2025, que começará em outubro. O Ferrão é o atual campeão com gol de Ciel na final com o Floresta.
Caso o experiente atacante não retorne para 2026 - vale lembrar que a renovação dele para jogar a Série D foi complicada - o clube precisa buscar outro nome de peso para a temporada que vem.
A reformulação coral deve ser complicada, já que os investimentos da SAF mostraram-se modestos. Um indicativo importante será o nível do elenco para a Fares Lopes que deve ser base para o Estadual 2026.