Entenda porque Atlético-MG x Fortaleza é o único jogo atrasado sem data na Série A

Equipes tem jogo atrasado da 16ª rodada a realizar

Escrito por
Vladimir Marques vladimir.marques@svm.com.br
(Atualizado às 14:52, em 28 de Outubro de 2025)
Legenda: Fortaleza e Atlético/MG vivem indefinição sobre a data de seu jogo no turno e pode ter a partida do returno adiada
Foto: Pedro Souza / Atlético

O torcedor mais atento que analisar a tabela, verá que 8 clubes estão com um jogo a menos, entre eles Fortaleza e Ceará. São 4 jogos atrasados para deixar a tabela 'uniforme'.

O Vovô fará seu jogo atrasado já na próxima quarta-feira (29), contra o Fluminense no Maracanã. às 19 horas.

Mas o jogo do Fortaleza? Curiosamente é o único jogo dos 4 ainda sem data.

Os demais jogos, Sport x Flamengo  e Santos x Palmeiras - serão jogados na próxima Data Fifa, no dia 15.

Então porque Atlético-MG x Fortaleza não foi marcado para a mesma data?

O torcedor do Leão espera ansiosamente pelo confronto, que é decisivo na luta pela permanência na Série A.

Entenda o quebra-cabeça

Para o torcedor entender, o jogo Atlético-MG x Fortaleza na Arena MRV pela 16ª rodada foi adiado por causa da participação do Galo na Copa Sul-Americana. O time mineiro foi avançando e não havia como encaixar o jogo.

Restava a Data Fifa no dia 15 de novembro, mas a Coluna apurou que Galo não quis jogar na data, para não atuar desfalcado de seus jogadores 'selecionáveis'. O time tem jogadores que podem atuar por Seleções, além da brasileira, paraguaia, chilena, equatoriana e colombiana.

Legenda: O Fortaleza vem de vitória gigante diante do Flamengo e respirou na luta contra o rebaixamento
Foto: KID JUNIOR / SVM

Flamengo e Palmeiras, ambos na luta pelo título, aceitaram jogar no dia 15, por exemplo, mesmo desfalcados pelo fato de atuarem 'juntos'.

Assim, a CBF está aguardando a partida entre Atlético/MG x Del Valle amanhã, na Arena MRV, pela semifinal da Copa Sul-Americana para definir a data. 

Se o Galo avançar para a decisão, que será no dia 22 de novembro, o outro jogo com o Fortaleza, do returno, pela 35ª rodada, está marcado para o dia 23 e terá que ser adiado.

Assim, a CBF só teria duas datas para realocar os dois jogos entre Fortaleza e Atlético/MG. No dia 15, na Data Fifa  e no dia 26, meio de semana quando não há rodada da Série A. Essa data do dia 26, é um 'coringa' da CBF caso algum brasileiro seja finalista da Sul-Americana (no caso do Galo) ou Libertadores (Se Palmeiras e Flamengo forem finalistas), eles jogarão na data suas partidas que seriam no dia 29, data da final da Liberta.

Em resumo, se o Galo for eliminado da Sul-Americana, a CBF deve marcar o jogo atrasado entre Atlético/MG x Fortaleza, na Arena MRV para o dia 26 e a partida no Castelão, no dia 23, seria jogada normalmente.

Mas se o Galo for finalista da Sula no dia 22, a CBF marcará o jogo atrasado na Arena MRV para a Data Fifa, no dia 15, e o jogo do Castelão, pela 35ª rodada, pro dia 26.

Assuntos Relacionados