Com adiamento do jogo da 10ª rodada no fim de semana, o que Condé pode ajustar no Ceará em 10 dias?
Vozão jogaria contra o Botafogo no dia 25, mas partida foi adiada e time volta jogar só no dia 1º, contra o Atlético

O Ceará terá um intervalo de 10 dias até o próximo jogo da equipe, devido ao adiamento do jogo que seria agora no fim de semana, 24, contra o Botafogo, fora de casa, pela 10ª rodada da Série A. O jogo foi adiado por questões de segurança, já que no sábado, será disputado Fluminense e Vasco, e o Bota só poderia jogar na data, por compromissos pela Libertadores.
Assim, Léo Condé terá 10 dias para preparar o Vozão para o jogo da 11ª rodada, contra o Atlético/MG, no Castelão, no dia 1º de junho, às 18h30. A partida contra o Bota, será disputada na sequência, no dia 4 de junho, no estádio Nilton Santos.
Sem dívida o treinador do Vovô comemorou o período, raro no insano calendário do futebol brasileiro.
E o que Condé pode trabalhar até lá para ajustar a equipe?
1) Parte física
Em 11 dias, o Vovô fez 3 partidas, contra Vitória, Sport e Palmeiras, utilizando praticamente a mesma formação. O time jogou um jogo a cada 3,5 dias e os titulares estão muito desgastados. Será a oportunidade de recuperar a parte física de atletas. Dos titulares, 8 deles atuaram nos 3 jogos.
2) Disponibilizar Matheus Bahia, Pedro Raul e Fernandinho
Além de recuperar fisicamente os jogadores desgastados, o período servirá para também jogadores que estão contundidos ou precisam se recuperar.
Matheus Bahia sentiu a coxa direita contra o Palmeiras na quinta-feira, Pedro Raul jogou no sacrifício contra o Verdão por dores no tornozelo e Fernandinho está na transição após cirurgia no ombro e voltará a treinar em breve.
3) Dinâmicas ofensivas
Condé terá tempo para trabalhar dinâmicas, variações ofensivas, da principal carência da equipe no últimos jogos. O Ceará tem criado pouco, principalmente fora de casa, e treinos táticos podem ajustar dinâmicas ofensivas e melhorar o desempenho nos jogos.
4) Opções táticas
Léo Condé é um treinador que fixa um time base e tem feito muito bem no Ceará, com o time encaixado. Mas um treinador também precisa de tempo para variar opções táticas para o decorrer do jogo. Ter opções diversas de jogo pode ajudar, tendo opções como Rafael Ramos, Bruno Tubarão, Lourenço, Rômulo, Matheus Araújo, Aylon, Guilherme, entre outros.
5) Bola parada ofensiva e defensiva
Período de treinos é vital para trabalho de bola parada ofensiva e defensiva. O Vovô tem feito muitos gols na bola parada e pode aprimorar e criar novas alternativas de jogadas. Com Mugni como principal assistente, os zagueiros Marllon e Willian Machado, além de Pedro Raul, são fortes no jogo aéreo.
E a bola parada defensiva precisa ser trabalhada. O Vovô tomou alguns gols assim, como diante de São Paulo e Palmeiras, e pode melhorar ainda mais o sólido sistema defensivo da equipe.