Análise: Aylon e Pulga assumem artilharia da Série B e vivem melhor momento que rivais na disputa
Com gols na goleada diante do Vila Nova/GO, Ceará tem dois liderando a artiharia da Série B
Com a goleada diante do Vila Nova/GO por 4 a 0 no Castelão, o Ceará se distanciou como melhor ataque da Série B - 45 gols - e de quebra, colocou dois de seus jogadores na artilharia do campeonato: Erick Pulga e Aylon, ambos com 9 gols.
Aylon fez dois gols no jogo e Pulga um, sendo decisivos para goleada alvinegra - completada por Recalde - e agora ambos dividem a artilharia da Série B com Caio Dantas, do Guarani/SP.
Jejum de 'rivais'
O detalhe é que Caio Dantas não marca há 5 jogos pelo time paulista, diferente dos jogadores do Vovô: Aylon tem 3 gols nos últimos 5 jogos, e Pulga dois.
Outros jogadores que estão próximos da dupla alvinegra são Dellatorre (do Mirassol) e Anselmo Ramon (do CRB), mas eles também vivem jejuns de gols: o atacante do time paulista não marca há 5 jogos, e do time regatiano há 10 na Série B.
Recorte de 10 jogos
Se pegarmos um recorte de 10 jogos, Aylon e Pulga se destacam ainda mais. Aylon tem 6 gols, Pulga tem 5. Quem mais se aproxima deste recorte é Zé Roberto, do Sport, que fez 5.
Aylon (6 gols)
Erick Pulga (5 gols)
Zé Roberto (5 gols)
Caio Dantas (3 gols)
Ou seja, o momento da dupla do Vovô é muito bom - principalmente do Aylon - e pode ser determinante para um acesso nas últimas 10 rodadas. A goleada alvinegra é muito importante para a sequência da Série B, ficando a 3 pontos do G4 e mostrando força. Agora; é buscar a 2º vitória seguida em casa, contra o Brusque sexta no Castelão, e melhorar o desempenho fora de casa.