Análise: Reação da torcida após nova derrota é reflexo do momento ruim do Fortaleza

Leão foi derrotado pelo Vitória por 1 a 0 no Castelão neste sábado pela Copa do Nordeste

O momento do Fortaleza na temporada 2024 é ruim. A equipe não vem jogando bem e ao ser derrotada pelo Vitória neste sábado (23), no Castelão, saiu vaiada pela torcida, que também chamou o time de 'sem vergonha'.

São palavras pesadas, mas que é a forma do torcedor de expressar quando está insatisfeito com o time. É muita paixão envolvida no futebol e a reação é normal.

Claro que o elenco do Fortaleza não é sem vergonha. Eles apenas não estão conseguindo jogar bem. O grupo é praticamente o mesmo do ano passado, que levou o clube para uma final de Sul-Americana, foi ao G-10 da Série A e conquistou o penta-campeonato cearense.

Mas é preciso entender a reação da torcida. As vaias e os gritos de ser vergonha surgem após uma derrota dolorida no Clássico-Rei para o Ceará e agora para o Vitória. 

Mais do que isso, o torcedor não vê uma equipe aguerrida, um time com sangue no olho em busca das vitórias.

O que se vê é um time lento, sem criatividade, ansioso e errando demais em tudo que tenta.

Os jogadores estão pressionados, estão sentindo essa pressão.

E Vojvoda não está conseguindo extrair o melhor deles nem achar soluções táticas ou com mudanças na escalação.

Ele tem muito crédito, não é preciso aqui dizer os feitos do técnico pelo Fortaleza, mas está claro que paciência da torcida acabou.

Resta ao elenco e ao treinador, buscarem a classificação fora de casa contra o Maranhão, e reagir nas finais contra o Ceará.

As finais do Campeonato Cearense e o êxito ou não, serão determinantes para uma trégua, ou o acirramento da crise entre clube e torcida.