Empresa cearense lidera mercado de sorvetes no Nordeste com mais de 1,9 milhão de litros vendidos

Com mais de 30 anos de atuação, Frosty alcança o top 5 nacional na venda de sorvetes

Legenda: Câmara fria na fábrica da empresa, na matriz, em Maracanaú
Foto: Divulgação

A cearense Frosty consolida a liderança no mercado de sorvetes do Nordeste ao se firmar como a maior vendedora de gelados comestíveis na região pelo terceiro ano consecutivo.

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Com atuação em cinco estados (Ceará, Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí e Pernambuco) e mais de 60 lojas, além de um portfólio composto por 200 produtos, a companhia é também a quarta maior do Brasil em vendas no varejo, no segmento de sorvete de massa, perdendo apenas para Kibon, Nestlé e Jundiá segundo dados da plataforma Scanntech.

[ATUALIZAÇÃO ÀS 13H41]: A coluna havia informado que de janeiro a agosto deste ano, o volume de vendas da empresa no Nordeste ultrapassou R$ 1,51 bilhão. No entanto, as informações foram repassadas incorretamente pela assessoria de comunicação da Frosty. A informação correta é: de janeiro a setembro deste ano, o volume de vendas da empresa no Nordeste ultrapassou 1,9 milhão de litros, montante que representa um empate com o apurado no mesmo período de 2022 (1,9 milhão de litros).   

As 5 maiores vendedoras de sorvete do Nordeste

  1. Frosty
  2. Quy Sorwetto
  3. Ster Bom
  4. Kibon
  5. Frutbiss.  

Nacionalmente, os cinco maiores vendedores de sorvete de massa são, nesta ordem: Kibon, Nestlé, Jundiá, Frosty e Sloop. 

Sorvetes Frosty
Foto: Divulgação

Novas lojas

Com uma carteira de itens que inclui sorvetes, picolés, polpas de frutas e gelo para bebidas; a fabricante mantém marcha acelerada de expansão e projeta abrir mais 14 lojas próprias ainda em 2023. Os sorvetes e mais produtos também são comercializados em supermercados parceiros, lojas de conveniência e outros pontos de venda.

“Nossa proximidade com nossos clientes permite que a capilaridade das lojas seja bem recebida, que as pessoas confiem na alta qualidade dos produtos e que os revendedores também se sintam confiantes em todo o processo. Expandir exige uma logística bem estruturada, um time bem treinado e um robusto processo de compliance. Não tem segredo”, explica o CEO da Frosty, Edgard Segantini Junior.

 



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