A Alloha Fibra recebeu aprovação pelo BNDES para um novo financiamento de R$ 192 milhões.
Oriunda do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (FUST), a nova linha de crédito será utilizada para ampliar a cobertura de banda larga fixa em 81 municípios no País.
No Ceará, a empresa se expandirá para 16 novas cidades (veja a lista abaixo). A companhia atua sob a marca Giga+ Fibra, que localmente substituiu a Mob Telecom, adquirida pelo grupo Alloha em 2020.
Confira lista das novas cidades do Ceará
- Boa Viagem
- Massapê
- Aracoiaba
- Novo Oriente
- Coreaú
- Caririaçu
- Bela Cruz
- Aurora
- Nova Olinda
- Solonópole
- Madalena
- Chaval
- Saboeiro
- Penaforte
- Reriutaba
- Monsenhor Tabosa
No Maranhão, a empresa passará a atuar em mais 22 cidades; Pará, 12; no Piauí, 10; em Sergipe, 4; Rio de Janeiro, 6; Mato Grosso do Sul, 7; Paraná, 4.
“Este programa, o BNDES Fust, tem por objetivo estimular a expansão, o uso e a melhoria das redes e dos serviços de telecomunicações, além de reduzir as desigualdades regionais, em linha com o plano do governo federal de garantir a conectividade e a inclusão digital no Brasil até 2026”, ressaltou o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante.
Presente em mais de 860 cidades de 22 estados, a Alloha Fibra é líder em mais de 100 delas, conectando mais de 1,6 milhão de brasileiros.
A empresa é líder no acirrado mercado de Fortaleza, detendo 24% de market-share.
Este conteúdo é útil para você?