Expulsão de Wanessa Camargo repercute no jogo e pode influenciar rumo do BBB 24

Cantora saiu do programa no sábado (2) e brothers se mostraram abalados ao longo do dia, mas já conversam sobre paredão

Legenda: Wanessa deixou o programa após Davi denunciar agressão durante comemoração de festa
Foto: reprodução/Globoplay

Qual o limite de interpretação dos atos dos participantes do BBB? Quando algo quebra, de fato, uma regra do programa ou simplesmente depende da produção do programa? Foram essas algumas das questões que permearam as redes sociais ao longo do sábado (3) após a desclassificação de Wanessa Camargo do BBB 24

A cantora foi acusada de agredir Davi, com quem mantinha uma intensa rivalidade dentro do confinamento, após um episódio de bebedeira e animação, resultando em uma saída rápida e dolorosa para os aliados que permaneceram no jogo.

Para muitos, a eliminação ficou marcada pelo pedido de Davi pela expulsão, enquanto outros ressaltaram o quanto Wanessa se expôs, deixando a possibilidade de eliminação evidente.

Para além de conjecturar sobre o assunto, Wanessa foi retirada do reality show, segundo a própria produção, pelo caso de agressão a Davi. Na mesma edição de sábado (2), quando os detalhes sobre a eliminação foram mostrados, a direção do programa explicou que, além da agressão em si, o descumprimento da regra ficou ainda mais claro diante do sentimento do baiano, que reforçou que teria sido agredido pela artista.

"Ela viu que eu estava deitado. São quatro camas naquele quarto, ela veio bater logo na minha cama? Além disso ser provocação, é falta de respeito. Eu estava dormindo, cara. Perdi até o sono", disse o rapaz, aparentemente indignado com as atitudes da rival.

Ao longo da manhã de sábado, até parecia que Wanessa escaparia da tão ferrenha organização do Big Brother Brasil, mas não demorou para que fosse chamada ao confessionário e deixasse a casa sem sequer se despedir dos demais brothers e sisters.

Agressão ou não?

Para analisarmos friamente a situação, é necessário que sejamos honestos: a atitude de Wanessa pode ter parecido algo simples no vídeo, sem importância, mas abriu de fato uma brecha para que a agressão fosse interpretada

Internautas citaram que outras interações físicas entre participantes do BBB poderiam ser consideradas agressões com mais veracidade, mas o tapa dado por Wanessa no pé de Davi abria sim margem para uma expulsão.

Pensemos em outro cenário. Se Davi, por algum acaso, não tivesse feito reclamação e alegasse nem ter sentido o toque da cantora, provavelmente Wanessa ainda estaria no jogo, claro. Isso, entretanto, não significa que uma regra não teria sido infringida, ali, pela artista.

Wanessa abriu espaço para a interpretação quando fez questão, ao longo de mais de 50 dias, questionar as atitudes de Davi, chorar aos prantos por acreditar que ele ganharia o programa e, naquele momento com álcool na cabeça, ir perturba-lo.

Isso não significa, no entanto, que Davi não utilizou do vitimismo para derrubar a principal inimiga dentro do programa. O motorista viu a oportunidade de eliminá-la sem o menor esforço e não hesitou, recorreu às regras que o protegiam, se livrando de mais um obstáculo rumo ao prêmio.

Veja bem, não estamos apontando aqui o certo ou errado, apenas as possibilidades diante de um simples ato. A verdade é que o lance foi interpretativo, mas deve gerar uma série de repercussões, talvez mais negativas a Davi do que a Wanessa, vale dizer.

Formação de paredão

A saída de Wanessa pode ter sido rápida, mas as consequências no jogo talvez perdurem. O domingo, assim como nas semanas anteriores, será de formação de paredão e a movimentação dos brothers já mostra uma possível indicação de Davi à berlinda.

Veja também

Leidy Elen, por exemplo, já deixou clara a vontade de ver Davi sendo eliminado do programa. A opinião dela pode até influenciar Lucas Henrique, líder da semana, que tem direito a indicar um dos participantes sem o direito ao bate e volta.

Com o Anjo de Pitel, que está imune, provavelmente Fernanda também deve se livrar de vez. Como alvo, restam participantes como Alane, Yasmin e Bin Laden, que já se envolveram em e discussões e certamente receberão alguns dos votos da semana.

O jogo, assim como bem apontaram os confinados, afunilou. A partir de agora, os embates devem ser mais frequentes, as jogadas precisam ser mais inteligentes e o controle, diante de tanta pressão psicológica normal em um reality, deve ser ainda maior para evitar casos como os de Wanessa.



Assuntos Relacionados