Sobrinho de Xand Avião, cantor Ronny lança primeiro álbum musical

Jovem cantor já trabalhou nos bastidores com as Rainhas da Balada, Pedrinho Pegação, Cavaleiros do Forró e Jonas Esticado

Legenda: Ronny mora com a família no Rio Grande do Norte
Foto: Arquivo Pessoal/Ronny

O nome é novo no mercado musical. Ronny, 28, natural de Parnamirim (RN), lançou o primeiro álbum promocional da carreira no final de agosto. Regravações de forró e sertanejo montam o repertório do jovem cantor. Na vida do parnamirinense, o gosto por cantar veio no berço. Em casa, o tio Xand Avião é a maior inspiração musical.  

De 2012 a 2014, Ronny chegou a cantar em algumas bandas locais até ficar desempregado. Mesmo longe dos vocais, ele continuou a atuar nos bastidores dos grupos de forró. “Comecei então a trabalhar em produção. Cuidava de shows pirotécnicos”, explica. 

Veja clipe:


Ele chegou a realizar trabalhos para algumas bandas e cantores como Rainhas da Balada, Pedrinho Pegação, Cavaleiros do Forró e Jonas Esticado. Com o que conseguiu juntar financeiramente, Ronny resolveu voltar a cantar.  O primeiro álbum promocional da carreira — produto produzido mensalmente por vários cantores — conta com 20 composições. "Matuto de Verdade", "Confidencial", Só Fingi", “Chama na Bota" e "Recairei" são algumas das letras que fazem parte do repertório do forrozeiro.  

Família 

Em casa, Ronny sempre teve Xand Avião como espelho. “Eu o conheci como José Alexandre, meu tio Alexandre. Irmão da minha mãe. Desde de cedo ele se enveredou para o ramo da música. Eu, muito pequeno, não dava foco. O primeiro show que fui na minha vida foi o do Aviões do Forró. Dali, vi que queria isso também”, conta Ronny.  

Apesar da relação musical com o tio, Ronny quer caminhar sozinho. “Tenho orgulho dele. Xand conseguiu levar o forró par outro nível. Para quem é nordestino sabe que o ritmo é forte. Ele fez a história dele. Correu atrás e conseguiu. Se eu me inspiro nele tenho que fazer o mesmo, correr atrás. Sim, levando nome dele. Isso demanda uma responsabilidade ainda é maior”. 

Escute repertório:

Para quem ouvir o trabalho musical Ronny vai notar que a voz é diferente da de Xand Avião, mas muitas são as semelhança aparência do cantor com o tio. A barba, o corte de cabelo e o formato do rosto entregam o parentesco.   

Como todo cantor, Ronny tem sonhos musicais. “Sim, claro, quero gravar com tio Alexandre. Também tenho desejo de cantar com meu ex-patrão Jonas Esticado”. Atualmente, o parnamirinense conta com perfil no instagram e no YouTube para divulgar os primeiros trabalhos musicais da carreira.