Depois de um ano parada, Solange Almeida volta a compor para novo DVD

Parceria com sertanejo Bruno, dupla de Marrone, foi lançada nesta quinta-feira (4)

A cantora Solange Almeida começa 2021 com a divulgação de um novo DVD. O primeiro clipe lançado, nesta quinta-feira (4), foi a canção "Fruto da Imaginação". Gravado em Uberlândia (MG), a produção audiovisual foi filmada em novembro de 2020. O primeiro feat do setlist traz uma letra romântica com o sertanejo Bruno, dupla de Marrone.

Em nova fase, a solista contou com direção de vídeo de Rafael Vanucci - filho da cantora Vanusa. O trabalho também marca o retorno da forrozeira ao mundo das composições. Ela passou cerca de um ano sem escrever.

A canção "Fruto da Imaginação" narra a história de uma possível traição descoberta por prints de conversas em apps - situação vivenciada por muitos casais na atualidade. A letra é assinada por Bruno, Rafael Quadros, Vinni Miranda e Waléria Leão. O novo trabalho audiovisual conta com a direção musical dos produtores Juninho Melo e Marcelo Cheba, da CsPrime Studio.

Cantora passou alguns dias com Bruno, em Uberlândia, para poder produzir novas canções
Legenda: Cantora passou alguns dias com Bruno, em Uberlândia, para poder produzir novas canções
Foto: Alysson Estopa

Além do feat com o sertanejo, o álbum tem oito canções. Quatro composições são assinadas por Solange Almeida em parcerias. Diego e Victor Hugo foram outros sertanejos convidados da produção audiovisual. "Estive com Bruno em Uberlândia. Voltei a compor depois de um ano. Escrevemos e bebemos muito. Vem muito romantismo nesse repertório", declara a forrozeira. As demais composições devem ser lançadas a cada 15 dias.

Com os olhos voltados para Uberlândia, a cantora declara a produção audiovisual como um presente para região. "Minas Gerais é um dos estados que mais consome minha música. Queria me permitir conhecer outras coisas. Foi por intermédio de Juninho Melo, produtor de Bruno e Marrone, que fiz esse trabalho", conta Solange Almeida.

Aos 46 anos, ela diz que o novo DVD apresenta uma maturidade musical e pessoal maior do que o primeiro lançado em carreira solo, o "Sentimentos de Mulher".

Cantora passou alguns dias com Bruno, em Uberlândia, para poder produzir novas canções
Legenda: Cantora passou alguns dias com Bruno, em Uberlândia, para poder produzir novas canções
Foto: Alysson Estopa

"Vejo uma maior maturidade da minha parte, principalmente que agora não tenho necessidade de provar nada para ninguém. As pessoas acham que para o artista ser grande é preciso estar tocando todo tempo nas rádios. Eu não estou nessa vibe", revela.

Ao mesmo tempo do lançamento do álbum romântico, Solange vive um novo amor. Quem acompanha a baiana nas redes sociais, pode conferir stories "in love".