Aviões Fantasy e Festeja não irão ocorrer no Ceará em 2020

Outra duas festas podem acontecer, caso o poder público libere os eventos

Legenda: Eventos reúnem nomes nacionais do forró, sertanejo e da música eletrônica
Foto: Instagram/Thiago Gadelha/SVM

Duas das festas mais aguardadas pelo público de forró e sertanejo não irão acontecer no ano de 2020, em Fortaleza. O Aviões Fantasy, evento do cantor Xand Avião, e o Festeja não vão ocorrer de forma presencial por conta dos decretos de isolamento social contra o coronavírus. A informação nos foi revelada por Eugênio Parente, diretor da D&E Entretenimento, 7 Tons Eventos e Workshow Nordeste — responsáveis pelas programações.

Havia uma expectativa do público em poder ter as festas neste ano. "Estamos discutindo estratégias de montar drive-ins para fazer alguns shows, mas de forma presencial não tem como. O planejamento desse tipo é uns três meses", explicou o produtor de eventos. Nomes nacionais do forró e sertanejo, como Xand Avião e Marília Mendonça, participam dos eventos.  

Ao mesmo tempo, duas produções estão remarcadas e podem acontecer  — caso as festas sejam retomadas pelo poder público no Ceará nos próximos meses. O "Encontro", com Léo Santana, Parangolé e Xanddy Harmonia, está agendado para 19 de setembro. Já o 'Fans', com Marília Mendonça e a dupla Jorge e Mateus, foi reagendado para o dia 5 de dezembro.

"Nós já temos o 'Encontro' que era em maio e foi para o segundo semestre. O 'Fans' que era em março e foi para dezembro. Já temos dois eventos programados, caso sejam liberados. Não teremos opções de fazer outros eventos fora os que estão remarcados", explicou o empresário.