Quatro secretários são exonerados de olho na sucessão na Capital; Ferruccio é novidade

Alem dele, Samuel Dias e Alexandre Pereira deixarão os cargos na Prefeitura para cumprir a formalidade da lei; Elcio Batista também deve sair da Casa Civil no Estado

Legenda: Após dois mandatos, o prefeito Roberto Cláudio deixará o cargo em 31 de dezembro; a articulação para sua sucessão está em curso
Foto: Camila Lima

Desde ontem, o grupo governista no Ceará desenvolve conversas que significam as primeiras decisões em relação às definições para a sucessão do prefeito Roberto Cláudio na Capital. Na edição de hoje, o Diário Oficial do Município e do Estado vão trazer exonerações de quatro auxiliares diretos do prefeito e do governador Camilo Santana. 

Na prefeitura, deixam os cargos Samuel Dias, secretário de governo, Ferruccio Feitosa, da Regional II, e Alexandre Pereira, do Turismo. Já no Estado, o chefe da Casa Civil, Élcio Batista, deve deixar o posto.

Na edição do último domingo, esta coluna antecipou as articulações para a saída dos principais auxiliares de Roberto Cláudio e Camilo Santana: Samuel e Élcio, respectivamente.

Alexandre Pereira, até por um desejo do seu partido, o Cidadania, já tinha interesse de se desincompatibilizar, conforme já registramos também.

A surpresa de última hora da lista é a presença de Ferruccio Feitosa, o secretário da Regional II. Ele é próximo do prefeito e também dos irmãos Cid e Ciro Gomes. No governo Cid, exerceu alguns cargos, o principal deles, de secretário especial da Copa, responsável pela obra de reforma da Arena Castelão para o Mundial.

Na Eleição de 2012, Ferruccio integrou a lista tríplice que resultou na escolha de Roberto Cláudio para concorrer ao cargo.