Prefeitura entrega Plano Diretor à Câmara; relator será o líder do prefeito

Bruno Mesquita (PSB) ficará com a relatoria do principal projeto em debate nesta legislatura.

Escrito por
Inácio Aguiar inacio.aguiar@svm.com.br
(Atualizado às 08:49)
Legenda: O prefeito Evandro Leitão (PT) participou da abertura da Conferência da Cidade, que validou o Plano Diretor, no último fim de semana.
Foto: Ismael Soares

Uma comitiva de secretários do prefeito Evandro Leitão (PT) entrega, nesta quarta-feira (29), à Câmara Municipal, o projeto do Plano Diretor de Fortaleza, após conclusão dos debates no âmbito do Poder Executivo. A proposta, que tem pontos polêmicos, agora será discutida pelos vereadores e a expectativa é que seja aprovada ainda neste ano. 

O ato de entrega está previsto para ocorrer ainda pela manhã aos vereadores com a presença de secretários como João Vicente, do Meio Ambiente, e Artur Bruno, do Ipplan. 

Veja também

Esta coluna apurou que o relator da proposta na Casa será o vereador Bruno Mesquita (PSD), líder do prefeito na Casa. Esta será uma função estratégica pela necessidade de diálogo para avançar nos temas sensíveis. A avaliação do Executivo é que o parlamentar consegue dialogar com os diversos segmentos da Casa. 

O Plano Diretor é um dos principais projetos em debate nesta legislatura e planeja o ordenamento urbano da cidade para a próxima década. A discussão inicial ocorre na comissão especial do Plano Diretor e, em seguida, vai ao plenário. 

O presidente da Casa, vereador Leo Couto (PSB) disse, em contato recente com esta coluna, que a Casa vai promover diálogos com os setores da sociedade sobre o Plano, antes da votação final.