O que Eunício diz sobre o convite de Cid para PDT e MDB discutirem aliança no Estado

O ex-presidente do Senado rompeu com os Ferreira Gomes em 2018, quando não conseguiu reeleição ao Senado. Ele segue próximo de Camilo Santana

Legenda: Os dois líderes têm conduzido conversas no Ceará com aliados sobre o pleito de outubro

O ex-senador Eunício Oliveira (MDB) está com agenda política intensa de olho nas articulações do seu partido, o MDB, em âmbito local, mas mantém também conversas nacionais. No Ceará, a preferência da legenda é por acordo com o PT, mas o líder não descarta um acordo para uma aliança maior. 

E o partido pode voltar a compor uma chapa inclusive com o PDT dos irmãos Cid e Ciro Gomes, de quem se afastou após a derrota nas urnas no último pleito. De lá para cá foram vários os embates e trocas de farpas, envolvendo Eunício e Ciro Gomes. 

Apesar disso, na última segunda-feira (7), em reunião da executiva estadual, o PDT comunicou à imprensa que vai chamar os aliados da campanha que reelegeu Camilo Santana (PT) em 2018 para dialogar sobre recomposição da chapa para este ano.  

O senador Cid Gomes, um dos líderes do partido, citou nominalmente o MDB, como um dos convidados para as conversas.  

“Não há absolutamente nenhuma restrição”. 
Cid Gomes
Senador (PDT)

Claro que a Coluna tinha que ouvir o ex-presidente do Senado sobre o assunto.

Ele não confirma a aproximação. Reforça que tem compromisso com o ex-presidente Lula e que tem conversado com o governador Camilo Santana. E ele soltou essa: 

“Como bom democrata, eu converso com todo mundo. Não vou negar conversa”.  
Eunício Oliveira
Ex-presidente do Senado (MDB)