Ministério Público dá 10 dias para prefeito de Tianguá responder denúncia de incapacidade para gerir

Oposição e parte da população suspeita que o gestor esteja com problema de saúde; administração nega

Legenda: A oposição no Município suspeita que o município venha sendo gerido por auxiliares e familiares do gestor
Foto: Reprodução

A promotora de Justiça Anna Celina de Oliveira, titular da 7ª Promotoria de Tianguá, na Serra da Ibiapaba, determinou notificação e deu prazo de 10 dias ao prefeito da Cidade, Luiz Menezes (PSD), para que apresente manifestação a cerca de uma representação apresentada ao Ministério Público sobre uma suposta incapacidade do gestor para exercer a função pública.  

Na última quarta-feira (15), esta coluna publicou nota em que detalha a situação que está gerando dúvidas em vereadores e parte da população do município por conta da ausência do gestor em eventos públicos e um suposto problema de saúde que estaria incapacitando o prefeito para o comando do município.  

Auxiliares do prefeito negam que ele esteja com qualquer problema que o incapacite ao trabalho, como também mostramos nesta coluna. No contato feito com auxiliares do prefeito, na semana passada, entretanto, um pedido de entrevista foi negado.

Veja também

No documento emitido na segunda-feira (20), a promotora relata ainda que a denúncia diz ter “indícios de alteração na assinatura do prefeito nos atos administrativos, havendo um indicativo de falsificação dos documentos públicos por terceiros”. 

O Ministério Público determinou, ainda, remessa de cópia da denúncia à Câmara Municipal de Tianguá para que avalie a tomada de providências dentro de suas atribuições constitucionais.  

Após a notificação, o prefeito terá o prazo de dez dias para manifestar-se sobre o assunto. 

Manifestação em redes sociais 

Na última sexta-feira (17), quase 48h após a circulação da informação de que estaria sem condição de exercer o mandato, o prefeito publicou, em suas redes sociais, um vídeo em que aparece ao lado da deputada estadual Gabriela Aguiar (PSD). 

“Viva o podo de Tianguá. E a esse povo, companheiro e ordeiro, quero desejar toda sorte do mundo e dizer que estou apto a trabalhar e... ininterruptamente para solucionar os problemas de Tianguá”. Em seguida, a deputada assume a palavra. 

Este conteúdo é útil para você?