'Extremamente grave', diz presidente da Assembleia sobre episódio com André Fernandes

Evandro Leitão disse que a Assembleia não está de braços cruzados e pediu empenho às autoridades. Governador determinou esforços para elucidar o caso

Legenda: Deputados estaduais apoiaram o presidente nas declarações em coletiva
Foto: José Leomar

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão (PDT), demonstrou preocupação ao tomar conhecimento do relato do deputado estadual André Fernandes (PL) de que teria sido alvo de um atentado no Interior do Estado, enquanto trafegava em uma rodovia. Evandro não descarta a possibilidade de se tratar de um atentado ao parlamento, o que considerou "extremamente grave". 

André Fernandes publicou nas suas redes sociais e prestou Boletim de Ocorrência dando conta de ter sido alvo de disparos de arma de fogo quando trafegava em seu veículo com um motorista no trajeto para o município de Cariús, após passar por Solonópole. 

À autoridade policial, o parlamentar relatou ter sido seguido por uma moto que fez os disparos contra o carro dele, uma Toyota Hilux. O veículo é blindado e ninguém se feriu. 

Após o episódio, em um grupo de WhatsApp, os deputados estaduais se solidarizaram ao colega. Por meio das redes sociais, o governador Camilo Santana (PT) informou que determinou investigação do caso.

No próprio grupo dos parlamentares, Fernandes agradeceu aos colegas que fizeram a “ponte” em relação ao governo do Estado para determinar investigações. 

O presidente Evandro Leitão convocou a imprensa para um pronunciamento sobre o caso.

Investigação

O caso está sob investigação na Delegacia Regional de Senador Pompeu, onde o veículo já está passando por perícia técnica. As investigações duram, inicialmente, 30 dias, mas podem ser prorrogadas a pedido do delegado do caso.