Evandro diz lamentar disputa envolvendo futebol no segundo turno: 'não é isso que está em jogo'

Temática envolvendo os clubes Ceará e Fortaleza tem sido abordada na campanha eleitoral

Legenda: O candidato do PT participou da sabatina promovida pela Verdinha FM nesta quarta-feira (23)
Foto: Thiago Gadelha

Em sabatina promovida pela Verdinha FM nesta quarta-feira (23), Evandro Leitão, candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, disse que a mistura entre futebol e política prejudica o debate público no segundo turno em Fortaleza e atribui ao adversário, André Fernandes (PL), a exploração de temas que envolvem a paixão pelos clubes da Capital. 

No reinício da campanha eleitoral no segundo turno, a tentativa de atrair parte do eleitorado mais ligado aos clubes Ceará e Fortaleza tem feito parte das estratégias de campanha. 

“Temos que saber separar. Não estamos em uma partida de futebol. Aqui não é uma final de Campeonato Cearense. Aqui está em debate aquilo que nós desejamos para nossa cidade pelos próximos quatro anos. Isso é que está em jogo, e não que o meu adversário está querendo passar que é uma disputa de futebol. E não é!”, disse o candidato. 

No Debate PontoPoder, exibido na última quarta-feira (16), André Fernandes chegou a questionar Evandro Leitão sobre episódios ocorridos ainda quando ele era presidente do Ceará, temas dos quais o candidato petista se esquivou.  

“Ele quer pregar que é um jogo porque, na minha trajetória, eu tenho uma passagem pelo futebol. Com muita honra, de 2008 a 2015, fui presidente do Ceará. Mas eu repito: isso não está em jogo. Eu tenho procurado ter respeito... eu tenho familiares, como meu irmão, que é apaixonado pelo Fortaleza. Isso empobrece o debate”, diz Evandro.

Este conteúdo é útil para você?