O jornalista Chagas Vieira, chefe da Casa Civil dos governos Camilo e Izolda, não continuará no Executivo no governo Elmano. Ele comunicou, por meio das redes sociais, que deixa o cargo, agradecendo o convite de Elmano para que ele permanecesse no governo. “É uma decisão pessoal”, reforçou.
Chagas iniciou trabalho na chefia da comunicação do governo logo em 2015, quando Camilo Santana assumiu. Antes disso, ele já havia trabalhado na campanha vitoriosa do governador em 2014. Em 2020, recebeu o convite de Camilo para assumir a chefia da Casa Civil, cargo no qual permanece até hoje, mesmo após a troca no Executivo, quando Izolda Cela assumiu o cargo.
“Agradeço ao governador eleito, Elmano, pelo honroso convite para fazer parte de sua equipe de Governo. Muito obrigado mesmo pelo respeito e confiança. Mas a minha decisão, de caráter pessoal, é de mudança de rota neste momento”, diz o secretário.
Em sequência, ele faz citação aos governadores Camilo e Izolda. “Agradeço imensamente também ao meu grande amigo Camilo, companheiro querido de tantas lutas, e minha amiga Izolda, pessoas íntegras, que tive a honra de colaborar com seus governos”, disse ele.
Papel estratégico
Após chegar ao governo para chefiar a comunicação, Chagas Vieira acabou se tornando o nome forte dos governos Camilo e Izolda, no comando da Casa Civil. Ele atuou em momentos estratégicos como a pandemia da Covid-19, o motim de policiais militares e a crise nos presídios.
Na campanha eleitoral deste ano, atuou na elaboração da estratégia, mesmo não estando na linha de frente. Oa trabalho, inclusive foi reconhecido públicamente, pelo próprio governador eleito Elmano de Freitas e por Camilo Santana.
“Nos ajudou a pensar cada passo, cada momento, cada ideia... Quero agradecer ao amigo Chagas Vieira, um grande pensador dessa campanha”.