Referência no jornalismo esportivo, Jogada lança nova identidade visual
Novidade foi lançada na última sexta-feira (17), durante o Jogada 1º Tempo

Uma das marcas de referência no jornalismo esportivo cearense, o Jogada passou por uma renovação da identidade visual. Na última sexta-feira (17), a audiência do Jogada 1º Tempo conferiu em primeira mão a nova marca do programa.
Agora, todos os produtos do Jogada passam a contar com marca e nome unificados. São eles:
- Jogada 1º Tempo
- Jogada 2º Tempo
- Jogada 3º Tempo
- Elas na Jogada
- Jogada do Vozão
- Jogada do Leão
“A marca ‘Jogada’ já tem um histórico construído por décadas como caderno de esporte do Diário do Nordeste. A força, tradição e recall da marca foi decisiva na hora de unificar os conteúdos esportivos de nossos veículos e assim ampliar sinergia, entregas e velocidade da informação com a integração dos times antes divididos entre veículos”, detalha Erick Picanço, Diretor Comercial e Marketing do Sistema Verdes Mares (SVM).
O novo visual da marca já está disponível em todas as plataformas do Jogada, que conta com conteúdos distribuídos pelo Diário do Nordeste, Rádio Verdinha e TV Diário.
“A nova identidade visual do Jogada reflete seu fortalecimento como um produto independente e crossmídia, consolidando nosso posicionamento no mercado e a conexão única com a audiência. Os elementos gráficos combinam formas quadradas e circulares, remetendo às linhas do gramado, enquanto as cores tradicionais do Jogada foram mantidas, mas agora com tons mais vibrantes e cheios de energia, refletindo a intensidade das torcidas cearenses”, explica Illyana Raquel, Coordenadora de Criação e Conteúdo do SVM.
“Jogada é uma marca que tem história no jornalismo cearense, desde o Diário do Nordeste e TV Diário. Então, era natural que, junto à tradição da cobertura esportiva na Verdinha, amadurecesse como um produto que é único, mas que pode ser distribuído em diversas plataformas, também reforçando a presença digital, que já era forte no site, e também agregando novidades nas redes sociais”, pontua Gustavo de Negreiros, Gerente de Esportes do SVM.