Conexão As Nordestinas: primeira edição do evento será realizada no dia 7 de março

Iniciativa reúne histórias e relatos inspiradores de mulheres nordestinas de diversas áreas de atuação, como cultura, arte e empreendedorismo

Com o objetivo de apresentar histórias de mulheres nordestinas em um evento que traga diferentes talentos e relatos, no próximo dia 7 de março, será realizada a primeira edição do projeto Conexão As Nordestinas. Idealizada pela apresentadora Niara Meirele, a iniciativa, que celebra o Dia Internacional da Mulher (8 de março), irá reunir especialistas e convidadas de várias áreas, a partir das 8 horas, no Teatro São José.

A programação do evento conta com mesas-redondas, exposições artísticas, apresentações culturais e rodas de conversa, voltadas para temas relevantes para o universo feminino nordestino. A entrada é gratuita. 

Entre as convidadas do As Nordestinas estão a Cacique Pequena; a atriz e jornalista pernambucana Angélica Zenith; a atriz e modelo Suyane Moreira, de Juazeiro do Norte, além das cantoras Katia Cilene, Bethe Nascimento e Cleane Sampaio. 

“Sou uma nordestina apaixonada por minha própria história e de todas as mulheres que me educaram. Sei da força e inteligência que nós temos em nossa região, isso sempre foi uma inquietação em mim, unir essas potências pra construir outras tantas e fortalecer o nosso valor”, explica a apresentadora Niara Meirele. 

Um dos destaques do evento serão as rodas de conversa, que serão moderadas por Niara, e abordarão temas como arte, moda, empreendedorismo, cultura e música. O objetivo para o futuro é que o evento seja levado para todos os estados do Nordeste. 

Confira a programação do Conexão As Nordestinas

8:30h - 9:30h -  Mulheres no Poder 

- Discussão sobre o papel das mulheres nordestinas em posições de liderança e empoderamento social e político, destacando suas contribuições e os desafios a serem enfrentados.

11h - 12h - Arte e Cultura  

- Influência das mulheres nordestinas nas artes e na cultura, incluindo suas expressões artísticas, literatura, dança e outras manifestações culturais.

15h - 16h - Moda  

- Conversa sobre a moda nordestina e o papel das mulheres na indústria da moda, destacando a valorização das técnicas tradicionais e a inovação no design.

14:30h -15:30h - Musicalidade Nordestina

- A tradição musical do Nordeste brasileiro, com foco nas mulheres que já contribuíram e continuam contribuindo para esse rico cenário musical.

19h - Show com Luiza Nobel, Munique Mendes e Luana Florentino.

Advance e Slogan concluem handover de Normatel e Mercadinhos São Luiz

Iniciado em dezembro de 2023, o processo de handover de clientes da Slogan Propaganda para a Advance segue em ação, agora com a chegada das marcas Mercadinhos São Luiz e Normatel. 

"O processo de incorporação ocorreu de forma planejada, com a participação de executivos estratégicos da Slogan, que passaram a fazer parte do time da Advance. Essa integração de times facilitou o mergulho na cultura dos novos clientes,  acelerando o conhecimento das dinâmicas de cada um, proporcionando agilidade e a segurança da excelência nos resultados", explica Eliziane Colares, sócia-diretora da Advance. 

A partir desse processo, a Advance adquire também o capital humano responsável pelos clientes, além dos processos publicitários da Slogan. 

Projeto Recicla Solar, da Solar Coca-Cola, coleta 10 toneladas de resíduos do Carnaval de Aracati

Durante a última edição do Carnaval de Aracati, a Solar Coca-Cola, por meio do projeto Recicla Solar, realizou a coleta de 10 toneladas de resíduos durante os dias de festa. 

Para tanto, foi montada uma central de triagem de resíduos no evento, como forma de melhorar as condições de trabalho para os profissionais de reciclagem. Todos os catadores receberam cestas básicas, refeições e bebidas do portfólio da Solar Coca-Cola,  como também foram contemplados com treinamento e EPI’s, fruto da parceria da Solar com a Verdear Eventos + Sustentáveis.

Ao todo, foram coletados 1.523,40 kg de PET, 111,20 kg de outros tipos de plástico, 80,5 kg de papel, 2.714,7 kg de vidro e 177,5 kg de metal. Somente na entrada da cidade, cerca de 5.320 kg foram recolhidos. Já os resíduos orgânicos, 115 kg foram compostados e 35 kg doados à agricultura familiar, contabilizando 10.042,3 kg de resíduos recolhidos.

Em três anos de projeto, o Recicla Solar já contabiliza 20 mil toneladas coletadas, em oito estados brasileiros.