Proposta bizarra por Ronald mostra que nova realidade de Fortaleza e Ceará ainda não é compreendida

Dirigentes de alguns times do País ainda enxergam futebol cearense em prateleiras inferiores

Legenda: Ronald durante partida do Fortaleza
Foto: Kid Júnior/SVM

As Garras da Patrulha, atração lendária da Verdinha e da TV Diário, tem um quadro diário chamado "A Piada do Dia".

Na noite de domingo (13), não foram os bonecos do 'Garras' que trabalharam, mas os dirigentes do Santos, que fizeram uma proposta ao Fortaleza digna de uma 'gaitada' bem cearense.

Tiveram a ousadia de propor que o volante Ronald, atualmente um dos titulares de Vojvoda, fosse emprestado para o Peixe com opção de compra em 2023.

Olha o pensamento dos 'caras': o Fortaleza, que é um time de que vai jogar Libertadores e que acabou de contratar por uma verba milionária o atacante titular do Athletico-PR (Renato Kayzer) e o artilheiro do Campeonato Argentino (Silvio Romero), vai ceder um titular para o Santos a troco de quase nada.

É difícil entender em que mundo estes dirigentes vivem. Se pegassem um trem de volta para o passado, lá para época do Tricolor na Série C, algo do tipo era aceitável.

Cara dura

 

Fernando Sobral em dividida de bola com David, do Fortaleza
Legenda: Camisa 8 tem sido implacável na marcação dos adversários
Foto: Kid Junior/SVM

Situação semelhante já havia ocorrido com o São Paulo ainda neste mercado de transferências, que desejou mais de meio time do Fortaleza, a pedido de Rogério Ceni, a troco de quase nada também.

Quiseram também tirar Fernando Sobral do Alvinegro.

Das duas uma. Ou não entenderam ainda o que aconteceu nos últimos 5 anos, com Ceará e Fortaleza firmes na primeira divisão e buscando competições internacionais, ou simplesmente não aceitam o sucesso dos clubes cearenses.

É o que sempre tenho dito. Se não mudarem as condições de 'temperatura e pressão', ou seja, se não modificarem as regras dos campeonatos e as premiações meritocráticas, vão ter que aguentar Vovô e Leão igualando ou até ultrapassando muitos times tradicionais em todos os aspectos.