Fortaleza recusa proposta do Santos por volante Ronald

O volante de 24 anos tem contrato longo e atua como titular em 2022

Legenda: Ronald tem contrato no Fortaleza até o fim de 2024
Foto: Karim Georges / Fortaleza

O Fortaleza recusou uma proposta do Santos pelo volante Ronald. A oferta do clube paulista era de empréstimo de um ano com opção de compra. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge.

No início da temporada de 2022, o São Paulo também demonstrou interesse no jogador de 24 anos. Com contrato até o fim de 2024, o atleta é uma opção de confiança do meio-campo tricolor.

Das quatro partidas da equipe cearense no ano, Ronald foi titular em três jogos. Em 2021, participou de 35 partidas e marcou dois gols. Desde a saída de Éderson, ganhou mais espaço no elenco.

Veja também

Assim, uma transferência iria necessitar de maior investimento, principalmente pelo baixo número de alternativas no setor: os demais são Matheus Jussa, Hércules e Felipe, com Lucas Lima e Juninho Capixaba também atuando pela faixa de campo, mas em situações improvisadas no 3-5-2.

O próximo jogo do Fortaleza é terça-feira (15), contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste. A partida ocorre no estádio Almeidão, em João Pessoa/PB, a partir das 19h30, pela 4ª rodada.