Cruz e espada: Ceará e Fortaleza têm jogos para vencer, mas precisam pensar no clássico

Com atletas desgastados, técnicos Guto Ferreira e Rogério Ceni vão precisar contar com a força do elenco para chegar com times inteiros no Clássico-Rei

Legenda: Guto Ferreira e Rogério Ceni se enfrentarão pela terceira vez em um Clássico-Rei
Foto: Divulgação/Thiago Gadelha

A Série A do Campeonato Brasileiro 2020 chega à 6ª rodada, e Ceará e Fortaleza têm duelos contra times difíceis, como toda a Série A, mas que se apresentam um maior equilíbrio de forças e orçamentos semelhantes ao dos times cearenses.

O Tricolor pega o RB Bragantino, no sábado, às 21h, no Castelão. Já o Ceará encara no domingo, às 18h, o Atlético Goianiense, fora de casa. Alvinegros e Tricolores tiveram jogos muito puxados no meio de semana, contra Vitória e Corinthians.

>Ceará e Fortaleza iniciam estratégia para Clássico-Rei neste fim de semana

>Confira todo cenário da 6ª rodada

Jogos que apresentam condicionantes complicadas, mas que, pela tabela, são daqueles em que a vitória precisa acontecer. Em recuperação após início delicado, o Vovô vem de vitória, mas precisa também triunfar contra o Dragão para "equacionar" os pontos que perdeu em rodadas anteriores. O Fortaleza, apesar de situação melhor na projeção de pontos (veja abaixo), também precisa da vitória.

E o Clássico-Rei?

Tudo isso às vésperas do Clássico-Rei do dia 2 de setembro, próxima quarta-feira, às 19h. Desgastados pelos jogos na semanas, os treinadores Ceni e Guto terão de revezar alguns jogadores mais desgastados e mesmo assim conseguir os resultados no fim de semana. Que missão!

Veja projeção para "meta" de 50 pontos

Ceará e Fortaleza na Série A 2020
Infogram

Veja classificação da Série A na 5ª rodada

Classificação - Série A 2020
Infogram

Confira nossos podcasts: