O técnico Guto Ferreira tem um ótimo problema para resolver. Como encaixar três zagueiros de altíssimo gabarito na equipe?
Com a volta de Luiz Otávio, que demonstrou excelente nível mesmo retornando de lesão, o lugar de Gabriel Lacerda, que se agigantou durante a ausência do ídolo alvinegro, ficou em xeque. Será mesmo?
Vitalidade, velocidade e impulsão são marcas de Lacerda. Como abrir mão disso? Eis a dúvida que deve pairar na cabeça de Guto Ferreira. Pela direita, Messias deve seguir como titular absoluto.
Se houver tempo para tentativa, Guto pode pensar em adaptar o esquema atual para, em caso de necessidade, usufruir das vantagens de jogar com três zagueiros. Mas pelo que conhecemos do querido Gordiola, essa possibilidade é difícil.
Mesmo com toda idolatria de Luiz, Lacerda deve seguir como titular até algum fato novo, desde ausência por motivos variados ou oscilação técnica. Se essas brechas irão acontecer, só o futuro poderá dizer... Mas, por hora, a zaga titular alvinegra deve prosseguir Messias-Lacerda.