Atenção! O deputado federal cearense Danilo Forte acaba de distribuir comunicado no qual lamenta os incidentes que aconteceram nesta terça-feira, 8, durante reunião ordinária da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Durante a reunião, o diretor Fernando Mosna fez uma série de acusações ao diretor geral, Sandoval Feitosa, retirando-se da audiência sob o argumento de que não havia clima para deliberar sobre qualquer tema.
O ato de saída foi seguido pelo também diretor Ricardo Tili.
Eis a íntegra do comunicado divulgado pelo deputado Danilo Forte:
“A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) protagonizou cenas lamentáveis relacionadas à escolha do novo procurador do órgão, contando inclusive com troca de ofensas públicas.
“Episódios como esse colocam em dúvida a credibilidade da autarquia, o que prejudica sobremaneira a segurança jurídica e o ambiente de negócios. Fosse um órgão verdadeiramente técnico, disputas internas como essa jamais teriam espaço para ocorrer.
“Por fim, o ocorrido na sessão da Aneel desta terça-feira (8) só reforça a necessidade de aprovação do Projeto de Decreto Legislativo 365/22, de minha autoria, e de realizarmos uma reforma meticulosa no atual modelo das agências reguladoras.”