Assaí migra suas lojas do Nordeste para o mercado livre de energia

A medida integra a estratégia em eficiência energética da empresa e engloba todas as suas 49 unidades em funcionamento na região, incluindo as nove que operam no Ceará. Todas terão energia de fontes renováveis.

Escrito por
Assaí Atacadista, Energias Renováveis, Energia Eólica, Engeria Solar, producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 15:45)
Esta página é patrocinada por:

Informa o Assaí Atacadista: a empresa migrará todas as suas lojas do Nordeste para o Mercado Livre de Energia até dezembro deste ano. 

A medida integra a estratégia em eficiência energética da empresa e engloba todas as suas 49 unidades em funcionamento na região. 

No Ceará, o Assaí tem nove lojas: Bezerra de Menezes, Washington Soares, Parangaba, Cidade dos Funcionários, Caucaia, Juazeiro do Norte, Sobral, Maracanaú e Iguatu.
 
O sistema de contratação livre é usado pela empresa há pouco mais de um ano e, até março passado, 45 lojas foram migradas para esse sistema. A previsão é de que mais quatro lojas sejam convertidas. 
 
“Migramos as nossas lojas para contarmos com uma energia mais limpa, uma vez que, no mercado livre, optamos pela utilização de geração 100% oriunda das fontes eólica, solar, biomassa e pequenas hidrelétricas. Além disso, é um sistema mais ágil e econômico, permitindo um canal direto entre o fornecedor de energia e o consumidor final”, como explica Lucas Attademo, gerente de Contas Públicas e Galerias do Assaí. 
 
Com a adesão e uso deste sistema na localidade e demais regiões do país, a companhia lidera a 2ª posição em número de unidades como consumidor especial, categoria em que a demanda contratada é maior ou igual a 500 KW e menor que 3.000KW, em número de unidades modeladas segundo a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).