Vina: entre críticas e inegável importância, por que não analisar com equilíbrio?

Camisa 29 não jogou bem nas finais da Copa do Nordeste e tem sido criticado por torcedores alvinegros, mas segue sendo peça importante para as disputas do clube no restante desta temporada

Legenda: Vina é esperança de gols para o Ceará diante do Coritiba
Foto: Thiago Gadelha

Um dos nomes que a torcida do Ceará mais depositava expectativa para decidir favoravelmente a Copa do Nordeste era do meia Vina. Não é pra menos. É o cara do time, foi o grande jogador da temporada 2020, exerce liderança em vários aspectos e é um grande jogador. É desse tipo de jogador que se espera algo de especial em uma final de campeonato.

Mas Vina não atuou bem nos 180 minutos. Esteva apagado e não correspondeu. Por isso, deve saber lidar com as críticas, sim. Faz parte do jogo. O que não invalida a importância do camisa 29, que segue sendo uma grande referência e será, sim, importante para o Ceará nos outros objetivos da temporada.

Logo, nem tanto ao céu, nem tanto ao inferno.

Vivemos tempos de extremismo, radicalismo, em que ou você é ótimo ou é péssimo. Movido pela paixão, o futebol reflete a sociedade.

Falei mais sobre o assunto aqui, em meu comentário no programa Show de Bola, da Verdinha, desta segunda-feira (10), ao lado de Antero Neto e Daniel Rocha. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 17 horas, na Rádio AM810 e no Canal da Verdinha no YouTube, com apresentação de Antero Neto: