Marquinhos Santos tem perfil para dar continuidade ao trabalho no Ceará

Treinador tem capacidade de manter conceitos implementados por Dorival Júnior sem uma mudança brusca

Legenda: Marquinhos Santos teve o América-MG como último clube
Foto: Tarla Wolski

Das opções disponíveis no mercado, o Ceará trouxe uma das melhores, na opinião deste colunista. Marquinhos Santos tem perfil para o que o Alvinegro mais precisa no momento: alguém que possa dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo bem desenvolvido.

Com Dorival Júnior, o Ceará encontrou uma identidade muito positiva. Três volantes que marcam e constroem, dois pontas abertos e um centroavante. Ou então na variação com dois volantes e um meia mais centralizado complementando a trinca. De toda forma, um 4-3-3 eficiente.

Jovem, estudioso e com boas ideias, o treinador de 43 anos tem capacidade de manter conceitos implementados por Dorival Jr, sem uma mudança brusca. Basta não inventar.

E Marquinhos fez dois bons trabalhos recentemente, em Juventude e América-MG, clubes de uma prateleira semelhante ao Ceará. Além disso, tem boas referências de relacionamento, sem problemas por onde passou.

E a boa gestão de grupo será fundamental. Era um ponto forte no trabalho de Dorival. Revezamento de jogadores, substituições que deram rodagem ao elenco, mantendo assim um bom ambiente e recuperando jogadores que não estavam atuando tanto.

E é disso que o Ceará precisa. Uma estabilidade interna para manter o que já vem dando certo.

Em resumo, uma opção equilibrada e que pode dar continuidade ao trabalho. Marquinhos Santos é um bom nome.