Fortaleza tem mais uma noite tenebrosa em 2025. Já passou da hora de medidas enérgicas
Tricolor foi humilhado pelo Flamengo em derrota por 5 a 0
Uma humilhação. Uma vergonha institucional. Assim foi a goleada sofrida pelo Fortaleza por 5 a 0 para o Flamengo, na noite deste domingo (1º). Não apenas pelo placar, mas pela postura.
O Fortaleza foi um time totalmente apático e sem energia. Uma equipe entregue e inerte. Não houve competitividade em momento nenhum. O time carioca foi melhor do começo ao fim, atropelou com naturalidade e, sem precisar fazer muita força, poderia ter construído um placar ainda mais elástico.
Foi a 6ª partida seguida sem vencer. A 13ª derrota no ano. O Fortaleza perdeu mais que ganhou em 2025 (são 12 vitórias e 10 empates em 35 jogos).
O que este elenco está fazendo é vergonhoso. Este jogo contra o Flamengo é papo para mandar uns 7 ou 8 jogadores embora sem nem pensar duas vezes. É preciso fazer uma profunda reformulação interna.
Tem gente que parece não querer estar em campo vestindo a camisa do Fortaleza. É inaceitável o que estes jogadores estão fazendo.
Uma noite em que inclusive Vojvoda foi muito mal - na escalação e na demora para fazer substituições, tentando algo diferente.
Dentre tantas coisas terríveis nesta atuação do Fortaleza contra o Flamengo, a utilização de Zé Welison é das mais inacreditáveis. É injustificável a escalação do camisa 17 - que completou 7 jogos no Brasileirão e não pode ser negociado com outro time para atuar na competição.
Já passou da hora de tomar medidas enérgicas. Enquanto ainda há tempo.