Ceará tem negociações avançadas com elenco para definição salarial; acerto ocorrerá em breve

A definição dos últimos detalhes e o acerto deverá ocorrer ainda neste fim de semana

Legenda: Ceará está invicto em 2020
Foto: Foto: Felipe Santos/Cearasc.com

O Ceará está próximo de acertar com o elenco de jogadores como será a definição dos pagamentos salariais durante o período de paralisação das atividades. O diálogo entre as partes é bom, o que facilita as negociações. As conversas estão adiantadas e o acerto pode ocorrer a qualquer momento.

>Opinião: jogadores com super salários precisam entrar na realidade dos clubes 

A diretoria do Alvinegro já acreditava que cada clube iria resolver seus acordos individualmente e havia decretado que daria férias aos jogadores em abril.

A questão salarial, entretanto, não havia sido definida. A coluna apurou que há uma boa possibilidade que os atletas acabem abrindo mão em definitivo de uma parte dos vencimentos referentes ao mês de abril e uma outra parte seja paga quando a crise passar.

O goleiro Fernando Prass e o meia Ricardinho, dois dos mais experientes do elenco, são alguns dos que lideram o grupo de jogadores.

Assim, há chances do Vovô adotar modelo semelhante ao do rival Fortaleza. No caso do Tricolor, as reduções salariais geraram impacto imediato de aproximadamente R$ 1,5 milhão.