Ceará faz golaço ao exercer o papel social que lhe cabe em campanha por vacinação contra Covid-19

Clube criou uma campanha para dar mensalidades gratuitas de sócio-torcedor para estimular imunização

Legenda: A vacina é a principal arma para combater a Covid-19

Um time de futebol é muito mais que uma agremiação esportiva. Com enorme alcance, visibilidade e a capacidade de influenciar diretamente seus torcedores, os clubes possuem um papel social importantíssimo, embora muitas vezes não o exerçam. Mas, quando o fazem, é preciso valorizar, e o Ceará fez um golaço.

O clube criou uma campanha para dar mensalidades gratuitas de sócio-torcedor do clube para estimular a torcida a se vacinar contra a Covid-19. Além disso, há a promessa de presentear também com a camisa oficial da temporada 2020.

A campanha #VozãoPelaVida, que vai até 30 de setembro, garante: um mês de sócio para quem tomou a 1ª dose e e dois meses para quem estiver totalmente imunizado, seja com as duas doses ou com a dose única.

Segundo o clube, a novidade vale tanto para renovações quanto para novas adesões ao programa e independe da marca do imunizante.

Em tempos de negacionismo e questionamentos inúteis sobre vacinas, que comprovadamente salvam vidas, é preciso união de todas as esferas da sociedade para que haja uma grande corrente em prol dos imunizantes. Somente assim será possível vencer esta luta para retomar a normalidade.

Os clubes de futebol devem ser protagonistas no meio esportivo. Não pode haver omissão. É preciso voz ativa para isso.

ConecteSUS

Para participar da campanha, o Ceará Sporting Club solicita o certificado do ConecteSUS, que comprova as duas doses da vacina contra a Covid-19. Abaixo, o passo-a-passo para a validação do certificado no portal do Sócio Vozão:

  • Acesse o site https://conectesus.saude.gov.br/home;
  • Realize login com seu CPF e senha ou realize um novo cadastro;
  • Após acessar cadastro, escolha a opção Vacinas;
  • Clique em Carteira de Vacinação Digital e baixe o arquivo em PDF;
  • Após download de arquivo em PDF, acesse sociovozao.com;
  • Escolha a opção Certificado de Vacina e anexe o PDF em nosso portal;