Fortaleza paga caro pela falta de eficiência em derrota para o Palmeiras na Série A

O time cearense foi derrotado por 3 a 1, no Allianz Parque, neste sábado (22)

Legenda: Lucero marcou o único gol do Fortaleza na partida
Foto: Felipe Cruz / Fortaleza EC

O Fortaleza perdeu para o Palmeiras por 3 a 1, nesta sábado (22), pela Série A do Brasileiro de 2023. Uma partida em que o time cearense não teve uma atuação ruim, mas pagou caro pela falta de eficiência no Allianz Parque: o desperdício do sistema ofensivo impediu um resultado melhor fora de casa.

Diante de um adversário qualificado, em que tinha menos posse, o Leão tinha de ser mais letal. Sofreu nos primeiros 15 minutos, foi vazado por Richard Rios, mas retomou o controle e amadureceu chances - o empate surgiu em cobrança de pênalti de Lucero. Depois disso, não faltou oportunidade para uma virada.

Melhores momentos de Palmeiras 3x1 Fortaleza

Teve Lucero e Pikachu de frente com Weverton, Marinho parando no goleiro, além erros no último passe para Calebe e Guilherme, diante de um Palmeiras desorganizado na defesa. Após a enxurrada, a punição chegou.

O Palmeiras ficou na frente com Veiga aos 30 do 2º tempo e ampliou com Breno Lopes aos 49. A estratégia de Vojvoda funcionou, as finalizações existiram, mas o Fortaleza não teve a precisão necessária na execução.

Lições que chegam em uma Série A muito difícil, com adversários de alto nível técnico: a competência na frente é uma virtude na briga por grandes objetivos. Agora, são duas derrotas consecutivas (Cuiabá e Palmeiras), e uma equipe estagnada na 9ª colocação, com 23 pontos - na sequência da 16ª rodada, pode perder mais posições.

Nova formação

Com Thiago Galhardo e Caio Alexandre suspensos, Vojvoda escalou o Fortaleza no esquema 4-5-1. Tinha Lucas Sasha na frente da defesa, Pochettino e Zé Welison alinhados no meio, além de Pikachu na direita e Marinho na esquerda. Lucero era o mais avançado. E a dinâmica foi diferente, com maior movimentação na partida.

O time cearense ampliou o poder de marcação e se preparou para transição rápida. O mecanismo foi positivo, as chances apareceram, e Lucero participou bastante na frente. Outro que tentou contribuir na criação foi Pochettino, em uma posição mais centralizada. Foi a ideia, sem dois centroavantes, como era com Galhardo e Lucero.

O próximo jogo será contra o RB Bragantino, no sábado (29), às 18h30, na Arena Castelão, pela Série A. Para o duelo, Vojvoda tem o retorno da dupla, mas perde outros suspensos: o zagueiro Brítez e o volante Zé Welison.